SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Lançado Linux Kernel 4.13 e com novidades!

O novíssimo Linux Kernel 4.13 foi lançado hoje!

Para quem acompanha as novidades sobre o Linux Kernel, então saiba que hoje foi lançado a versão 4.13 e com muitas melhorias. E claro, resolvemos separar as mais interessantes do lançamento. Você deve ser perguntar o motivo pelo qual gostamos de acompanhar as novidades, e é fato que muita gente não lê muito sobre o Linux Kernel e acaba achando que não há muitas novidades ou que o Linux Kernel parou no tempo, e não é bem assim.

Bom, vamos então as novidades do Linux Kernel 4.13, suporte inicial Intel Cannonlake, o suporte a objetos de sincronização DRM que é importante para os drivers ANV/RADV Vulkan, os novos subsistemas de mapeamento UUID/MUX/DMA, F2FS e Btrfs agora suportam a statx, o EXT4 suporta muitos mais arquivos por diretório, suporte de sugestão wirte para dispositivos de armazenamento NVMe, uma série de novos dispositivos ARM são suportados e muitas outras mudanças.

Em resumo se você não entendeu as novidades do Linux Kernel 4.13 nada acima, muitas melhorias foram feitas para melhorar os drivers gráficos, que são justamente os usados pela sua placa de vídeo, em seguida temos melhorias no sistema de arquivos, não houve muitas melhorias para processadores, apenas alguns ajustes que não vão causar grandes impactos para usuários finais, e claro, não podemos mencionar que houveram melhorias para o áudio em especial para as placas Realtek ALC215/ALC285/ALC289. Vale lembrar que agora após o lançamento do Linux Kernel 4.13 automaticamente é iniciado o desenvolvimento do Linux Kernel 4.14.

Se você é desenvolvedor e quer mais informações completas, é recomendável que você leia o log de mudanças do Linux Kernel 4.13 , para isso clique no botão abaixo:

DIFF

Comentários