in

Lançado navegador Vivaldi 3.7 com melhorias significativas de desempenho

O navegador Vivaldi sempre se concentrou na eficiência para uma experiência de usuário extremamente rápida.

Lançado navegador Vivaldi 3.7 com melhorias significativas de desempenho

O Vivaldi, um navegador de código aberto, oferece suporte Linux adequado (pacotes DEB e RPM). Pode não ser a escolha mais popular, mas ainda é um navegador impressionante que permite aumentar sua produtividade gerenciando facilmente as guias e janelas que você abriu. Ele também fica de olho na eficiência para que apresente uma experiência geral melhor quando comparado ao Google Chrome.

- Anúncios -

De acordo com um comunicado de imprensa, parece que o Vivaldi fez algumas melhorias significativas de desempenho. E eles afirmam que os resultados dos testes foram baseados em um sistema rodando Ubuntu 18.04 com CPU Intel Core i3 de 2 GHz e 4 GB de RAM.

Lançado navegador Vivaldi 3.7 com melhorias de desempenho

O navegador Vivaldi sempre se concentrou na eficiência para uma experiência de usuário extremamente rápida. Com a atualização mais recente, aqui está o que você precisa saber:

  • 2x mais rápido para abrir uma nova guia
  • 26% mais rápido para abrir uma nova janela
  • Suporte para processadores Apple M1
  • Mais opções para gerenciar guias e atalhos para ações rápidas
Lançado navegador Vivaldi 3.7 com melhorias significativas de desempenho
O Vivaldi Browser, um navegador de código aberto, oferece suporte Linux adequado (pacotes DEB e RPM).

Claro, isso pode não parecer um changelog enorme, mas se for praticamente o que eles afirmam ser, isso é um aumento de desempenho impressionante.

Considerando que seu sistema de teste não ostentava uma especificação de hardware moderna, é uma boa notícia para usuários Linux com sistemas mais antigos.

Não apenas ter distribuições leves instaladas, mas também experimentar um navegador que faz uso eficiente dos recursos do sistema o ajudará a aumentar a vida útil do seu computador.

Se você já era um usuário avançado que utiliza o navegador Vivaldi com muitas guias ativas e várias janelas, pode notar a diferença na velocidade; é definitivamente um navegador rápido e útil que está disponível para Linux.

It’s FOSS

Piora crise de liderança da Free Software Foundation

Richard Stallman volta à Free Software Foundation

Linux Foundation apoia projetos de irrigação inteligente

É hora da Linux Foundation parar de ignorar o Desktop Linux