Lançado navegador Vivaldi 3.7 com melhorias significativas de desempenho

O Vivaldi, um navegador de código aberto, oferece suporte Linux adequado (pacotes DEB e RPM). Pode não ser a escolha mais popular, mas ainda é um navegador impressionante que permite aumentar sua produtividade gerenciando facilmente as guias e janelas que você abriu. Ele também fica de olho na eficiência para que apresente uma experiência geral melhor quando comparado ao Google Chrome.

De acordo com um comunicado de imprensa, parece que o Vivaldi fez algumas melhorias significativas de desempenho. E eles afirmam que os resultados dos testes foram baseados em um sistema rodando Ubuntu 18.04 com CPU Intel Core i3 de 2 GHz e 4 GB de RAM.

Lançado navegador Vivaldi 3.7 com melhorias de desempenho

O navegador Vivaldi sempre se concentrou na eficiência para uma experiência de usuário extremamente rápida. Com a atualização mais recente, aqui está o que você precisa saber:

  • 2x mais rápido para abrir uma nova guia
  • 26% mais rápido para abrir uma nova janela
  • Suporte para processadores Apple M1
  • Mais opções para gerenciar guias e atalhos para ações rápidas
O Vivaldi Browser, um navegador de código aberto, oferece suporte Linux adequado (pacotes DEB e RPM).

Claro, isso pode não parecer um changelog enorme, mas se for praticamente o que eles afirmam ser, isso é um aumento de desempenho impressionante.

Considerando que seu sistema de teste não ostentava uma especificação de hardware moderna, é uma boa notícia para usuários Linux com sistemas mais antigos.

Não apenas ter distribuições leves instaladas, mas também experimentar um navegador que faz uso eficiente dos recursos do sistema o ajudará a aumentar a vida útil do seu computador.

Se você já era um usuário avançado que utiliza o navegador Vivaldi com muitas guias ativas e várias janelas, pode notar a diferença na velocidade; é definitivamente um navegador rápido e útil que está disponível para Linux.

It’s FOSS

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.
Sair da versão mobile