in

Lançado o Android 12 Developer Preview 2.1

Essa nova versão corrige algumas falhas que travavam aplicativos

android-12-dp-2-2-elimina-bugs-de-bluetooth-e-wi-fi

O Google está corrigindo o Android 12 Developer Preview 2 poucos dias após seu lançamento e, acredite, essa atualização você vai querer. A empresa lançou o Android 12 Developer Preview 2.1 com uma correção para as falhas do WebView que levavam a travamentos do aplicativo.

- Anúncios -
lancado-o-android-12-developer-preview-2-1
Imagem: Android Police

O bug afetou todos os aplicativos que usam o componente do sistema WebView para renderizar conteúdo, incluindo o Gmail e o aplicativo de pesquisa do Google, por exemplo. O Android Police cita que o travamento do WebView está relacionado ao problema semelhante da semana passada, que fez com que os aplicativos travassem repentina, constante e aleatoriamente como parte de um problema vinculado ao componente WebView do Android. Segundo eles, esse problema afetou os telefones Android em várias versões de software, mas pareceu atingir os telefones da Samsung de maneira especial.

Developer Preview 2.1

Com o Developer Preview 2.1 do Android 12, a empresa corrigiu o problema para a maioria dos dispositivos lançando versões atualizadas do WebView e do Chrome. No entanto, o lançamento do Android 12 deve garantir que você tenha essas soluções sem a necessidade de downloads separados.

Embora abril esteja quase chegando, o nível do patch de segurança para esta atualização ainda é março de 2021. Nenhuma outra alteração, exceto a correção relacionada ao WebView, é mencionada no changelog do Google para a atualização do Android 12 DP2.1. Alguns também afirmam que um problema relacionado ao gesto para trás também foi corrigido nesta versão, embora isso  também tenha sido corrigido no DP2.

O fato de não haver outras alterações listadas para o Developer Preview 2.1 não é surpreendente, dado o foco no WebView. Esperamos que as mudanças além do WebView venham apenas com o Android 12 Developer Preview 3, quando ele chegar em abril. Essa versão se concentrará na preparação de aplicativos para o beta público do sistema operacional.

Como antes, você precisará de um Pixel 3 ou um telefone Google mais recente para instalar o Developer Preview mais recente. Você deve obter uma atualização over-the-air se já estiver executando o DP2, mas você pode fazer flash nas imagens, se necessário. Só não use isso em seu telefone principal, pois como sempre, essas primeiras visualizações são destinadas a criadores de aplicativos que podem suportar instabilidade potencial e outras falhas.

Se você for um entusiasta, sugerimos que você espere pelo menos até maio para experimentar a versão beta do novo Android. O DP3 está chegando agora em abril e deve trazer ainda algumas novidades. Mas, veremos tudo um pouco melhor, quando a versão beta for lançada. E, agora falta bem pouco para que isso aconteça e você possa instalar o Android 12 no seu telefone principal, caso queira.

Com informações de: Android Authority / Android Police

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

PayPal permite o pagamento com Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum e Litecoin nos Estados Unidos a partir de hoje

PayPal permite o pagamento com Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum e Litecoin nos Estados Unidos a partir de hoje

vazamento-revela-muito-do-galaxy-tab-a7-lite

Vazamento revela muito do Galaxy Tab A7 Lite