debian-gnu-hurd-2017

Depois do lançamento do Debian 9.0 agora chegou a hora do lançamento do Debian GNU/Hurd 2017. Mas não se engane, o Debian GNU/Hurd não é baseado no Debian 9.0 e sim no Debian Sid. Para quem nunca ouviu falar nesta versão do Debian, ocorre que ao invés do Linux Kernel ele usa o Kernel Hurd, por isso a alteração de GNU/Linux para GNU/Hurd.

Em resumo o Debian GNU/Hurd 2017 é uma combinação do Debian Sid com os componentes GNU Hurd 0.9 e GNU Mach 1.8. Esta atualização traz os mais recentes recursos Hurd/Mach, melhora sua ferramenta fakeroot, e agora a memória suportada é superior a 3 GiB.

Existem outros projetos relacionados ao Debian como o Debian GNU/kFreeBSD mas parece que vai demorar um bom tempo até sair alguma atualização para essa variação do Debian, alguns dizem que parou no tempo, afinal a última versão disponível usou o Debian 6.0 como base.

Bom, se você quer mais detalhes sobre o Debian GNU/Hurd 2017 você pode consultar o anúncio oficial completo que foi feito na lista pública do Debian GNU/Hurd:

Anúncio Oficial do Debian GNU/Hurd 2017

Emanuel Negromonte
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Conheça o KDE Brooklyn Chat, um IM versátil para múltiplos protocolos

Previous article

O que é PIE – Position Independent Executables ?

Next article

You may also like

More in Notícias