SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Lançado a distribuição GNU/Linux CruxEX 2017

Baseada no CRUX o CruxEX é mais um lançamento da Exton

Desenvolvido com base no GNU/Linux CRUX 3.3 o CruxEX foi projetado para entusiastas e nerds, o CruxEX 3.3 usa o ambiente de desktop LXDE, o seu foco é ser leve. e ele conta com kernel especial, o 4.12.10-x86_64-cruxex, que substitui o kernel original do CRUX e adiciona suporte para componentes de hardware adicionais.

Entre os aplicativos atualizados e implementados no CruxEX 3.3, podemos citar os navegadores Mozilla Firefox 55.0.3 e Google Chrome 60.0.3112, que não estão presentes nos repositórios do CRUX, bem como softwares populares como Gparted , GIMP , Wicd e PCManFM.

Além disso, este lançamento vem com todas as ferramentas de compilação que um usuário precisa para instalar outros programas a partir de tarballs, ou seja, programas que não estão disponíveis nos repos ou que não possuem um pacote binário. De acordo com o desenvolvedor, o CruxEX 3.3 2017 é único no mundo, pois não existem outras imagens Live CD/USB baseadas em CRUX.

Você pode fazer download da distribuição ou obter mais detalhes sobre o lançamento do CruxEX 3.3 2017 visitando o site do projeto:

Anúncio do CruxEX 3.3 2017

Comentários