Lançado a versão Alpha do GNU/Linux Fedora 26

Emanuel Negromonte
2 minutos de leitura

O Fedora (anteriormente Fedora Core) é uma distribuição GNU/Linux desenvolvida pelo Projeto Fedora apoiado pela comunidade e de propriedade da Red Hat. O Fedora contém software distribuído sob uma licença livre e de código aberto e tem como objetivo estar na vanguarda dessas tecnologias. O Fedora é conhecido por focar em inovação, integrando novas tecnologias desde cedo e trabalhando em estreita colaboração com as comunidades Linux. O ambiente de trabalho padrão no Fedora é o GNOME e a interface padrão é o GNOME Shell. Outros ambientes de desktop, incluindo KDE, Xfce, LXDE, MATE e Cinnamon também estão disponíveis. O Projeto Fedora também distribui variações personalizadas do Fedora. Estes são desenvolvidos com conjuntos específicos de pacotes de software, oferecendo ambientes de desktop alternativos ou segmentação de interesses específicos, tais como jogos, segurança, design, computação científica e robótica.

Confira abaixo trecho do anúncio oficial do lançamento Fedora 26 Alpha

O Projeto Fedora tem o prazer de anunciar a disponibilidade do Fedora 26 Alpha. A versão Alpha do Fedora é um marco importante para esta versão.Você pode baixar as versões Alpha do Fedora 26 Workstation e do Fedora 26 Server. E as versões anteriores do Fedora Spins, Fedora Labs e Fedora para ARM também estão disponíveis, as versões Fedora Alpha são fornecidas aos usuários do Fedora para testar a próxima versão. Mais importante ainda, os engenheiros do Fedora querem que você teste-o para que seja possível reportar bugs do Fedora a fim de corrigi-los até o lançamento final do Fedora. A página Fedora 26 Changeset no wiki do Fedora fornece uma lista de novos recursos fornecidos no Fedora 26.

Leia o Changeset do Fedora 26 Alpha clicando no botão abaixo:

Mudanças do Fedora 26 Alpha

Lembre-se que esta versão do Fedora é Alpha, ou seja, apenas para testes, não instale em máquinas de produção!
Share This Article
Follow:
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.