Lançado o Foliate eBook Reader 2.0 com uma infinidade de mudanças

Imagem: Reprodução | Linux Uprising.

O Foliate Linux GTK eBook Reader teve um grande lançamento. A versão 2.0 mais recente vem com uma interface de usuário redesenhada que funciona melhor em telas menores e outras alterações importantes, um novo layout de rolagem contínua, navegação no estilo de leitor eletrônico, novos temas e muito mais.

O Foliate é um leitor de livros eletrônicos GTK de código aberto e gratuito para Linux. Ele suporta arquivos .epub, .mobi, .azw e .azw3 que podem ser lidos em vários layouts, incluindo exibição de duas páginas.

Imagem: Reprodução | Linux Uprising.

Lançado o Foliate eBook Reader 2.0

O mais recente Foliate eBook Reader 2.0 traz inúmeras mudanças, especialmente em sua interface de usuário.

Para esta versão, a interface do aplicativo foi redesenhada para funcionar melhor em telas menores, inclusive em telefones.

Imagem: Reprodução | Linux Uprising.

Outra mudança relacionada à interface nesta versão é a adição dos seguintes estilos de navegação: vá para a página anterior ou seguinte tocando na parte esquerda ou direita da visualização; toque no meio para alternar entre barra de cabeçalho e barra de progresso.

Além disso, para aqueles que preferem uma barra de título e uma barra de menus tradicionais, o Foliate 2.0 vem com uma nova opção experimental para isso. A opção pode ser encontrada nas preferências do aplicativo e requer a reinicialização do Foliate para usá-la. Ainda mais, a barra de menu tradicional pode ser exibida automaticamente, dependendo do ambiente de área de trabalho usado.

Imagem: Reprodução | Linux Uprising.

Baixe o Foliate 2.0

Por fim, o Foliate 2.0 mais recente pode ser instalado via FLATHUB ou SNAP STORE. Embora o aplicativo esteja disponível nos repositórios para várias distribuições Linux, ele ainda não foi atualizado para a versão mais recente na maioria dos casos.

Além disso, há um pacote do Foliate 2.0 no formato .deb disponível para download na página de versões do GitHub.

Fonte: Linux Uprising

Leia mais:

Como instalar o Lucidor no Ubuntu, Debian, Fedora, CentOS e tenha um leitor de eBook incrível!

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.
Sair da versão mobile