Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

23/06/2021 às 13:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Lançado o Galaxy Chromebook Go

O Chromebook conta com tela de 14 polegadas, Intel Celeron e mais

Steam em um Chromebook pode estrear em breve com um modelo AMD dGPU chegando

A pandemia fez crescer a procura por notebooks para os trabalhos em home office, ou até mesmo para os estudos remotos. No entanto, dada a crise instalada, também pela pandemia, a procura por dispositivos mais acessíveis também aumentou. Assim, muitas empresas lançaram muitos modelos, para atender esse público. Inclusive, agora a Samsung lançou silenciosamente o Galaxy Chromebook Go como o que só podemos assumir será mais um laptop baseado em Chome OS acessível para as massas.

Desde o ano passado que vimos os Chromebooks e o Chrome OS explodirem quando a pandemia de COVID-19 levou as pessoas a um modelo de trabalho em casa ou e-learning, e isso ajudou a empurrar o modelo baseado em navegador acessível à frente do PC e Mac em vendas. O Samsung Galaxy Chromebook Go parece que fornecerá mais uma opção para os compradores com componentes internos modestos e um design bastante elegante para inicializar.

Samsung Galaxy Chromebook Go

O Galaxy Chromebook Go vem com uma tela TFT de 14 polegadas, mas com uma resolução insignificante de 1.366×768 pixels, que está um pouco acima do limite para ser classificado como HD. O Galaxy Chromebook Go, rodando o Chrome OS, não vem com a CPU mais poderosa, pois vem com o processador Intel Celeron N4500 com Intel UHD Graphics em vez de uma GPU totalmente dedicada. Dependendo do mercado em que o laptop é vendido, ele virá com 4 ou 8 GB de RAM LPDDR4X e 32, 64 ou 128 GB de armazenamento eMMC.

Ele conta com 15,9 mm de espessura e 1,45 kg, todo o pacote do Galaxy Chromebook Go é bastante elegante e o acabamento prateado escovado é bastante atraente em comparação com alguns outros Chromebooks mais baratos. Além disso, ele conta com várias portas, incluindo 2xUSB-C, 1xUSB-A, 1 entrada de fone de ouvido de 3,5 mm, 1 slot para cartão microSD, além de um cartão nano-SIM na versão LTE. Outros notáveis ??incluem alto-falantes estéreo, uma webcam 720p mais uma bateria de 42,3Wh que é carregada com um carregador USB-C de 45W incluído.

A Samsung ainda não confirmou o preço para o Galaxy Chromebook Go, mas dadas as especificações, é provável que seja acessível e fique abaixo de US $ 400 (menos de R$ 2.000,00). Quando falamos de dispositivos acessíveis hoje, mesmo assim, ainda falamos de cifras altas.

Esperamos que o novo Chromebook da Samsung seja realmente acessível. Nos próximos dias devemos conhecer o preço praticado pela empresa para o seu novo produto. Talvez a empresa possa nos surpreender além do que esperamos com o Galaxy Chromebook Go.

Via: 9to5Google

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.