in

Lançado o GNU/Linux Deepin 15.5

Muitas melhorias e recursos no novíssimo Linux Deepin 15.5

lançado-gnu-linux-deepin-15.5

A distribuição GNU/Linux Deepin 15.5 foi lançada oficialmente. Alguns recursos foram implementados e parece também que leram a minha mente, mas eu vou explicar mais a frente o motivo. Antes de mais nada, é importante dizer que a distribuição GNU/Linux Deepin 15.5 é distribuída somente para arquitetura de 64 bits, mas você pode adquirir a versão de 32 bits contatando a equipe do Deepin.

Novidades do Deepin 15.5

Parece que a distribuição pegou os usuários bela beleza, aliada claro a base Debian, por hora é a base testing do Debian, mas que mostra ser bem estável, vale lembrar que é a mesma base usada pelo Ubuntu e seus derivados até hoje.

Os grandes recursos do GNU/Linux Deepin 15.5 já começam a ser descrito de cara no anúncio oficial, primeiro é que o grande foco deste lançamento é o HiDPI, digitalização de impressões digitais e as famosas aplicações Flatpak.

Eles migraram o Deepin Crosswalk para o novo framework de aplicativos da Web, o Deepin Clone e o Deepin Recovery agora vem pré-instalados, agora há um gestor para o touchpad, compartilhamento de hotspot Wi-Fi e o ajuste da temperatura de cores, bem como otimização do módulo de rede e do ambiente de desktop. Todas as aplicações da família Deepin que possuem relação com o Deepin Wine foram atualizadas para a versão mais recente.

Tenha uma tela perfeita no GNU/Linux Deepin 15.5

Não adianta ter um desktop bem acabado e polido, sem ter uma excelente resolução, pois é, li isso em algum lugar, mas agora não é mais problemas para os usuários de plantão que usam as famosas telas 4K em seus computadores rodando o querido GNU/Linux Deepin 15.5.

gnu-linux-deepin-1.5-2017-a

Nenhum usuário vai precisar entender nada de terminal ou programações, pois tudo isso foi planeja dentro do GNU/Linux Deepin para que seja identificado automaticamente a resolução da sua tela e assim o próprio sistema faça o ajuste, e isso se estende para o ícones e as fontes, que também vão se adequar as altas resoluções, a ponto de se tornarem mais claras e harmoniosas nessas tão sonhadas telas.

E se achar a tela pequena ou grande demais, você também pode interagir com o sistema, veja logo abaixo os atalhos úteis.

gnu-linux-deepin-1.5-2017-a

Faça backup ou clonagem no seu novo GNU/Linux Deepin 15.5

Se você quer manter seus dados seguros, não se preocupe, seus problemas acabaram. Agora no Deepin 15.5 você pode clonar, fazer backup e até restaurar discos e partições, e isso tudo somente usando poucos cliques. E o melhor, se der alguma pane no seu sistema e você não conseguir mais entrar nele, agora é possível entrar pelo modo de recuperação, uma opção chamada Deepin Recovery vai aparecer para você, e aí você vai poder reparar tudo durante a inicialização do sistema e tudo vai voltar ao normal.

gnu-linux-deepin-1.5-2017-b

Compartilhe a internet com seus amigos usando o Deepin 15.5

Quem nunca foi “convidado” a compartilhar a internet com um amigo? Pois é, agora é possível fazer isso no Deepin 15.5 de forma simples, isso porque o seu computador vai se transformar em um roteador Wi-fi cheio de opções de segurança por senha e outras funções, mas lembre-se que para usar o recurso é preciso que a sua placa tenha essa compatibilidade, ou nada feito, vai ter que comprar uma nova.

gnu-linux-deepin-1.5-2017-c

Reconhecimento de impressão digital

Isso é sensacional, o Deepin 15.5 também já conta com esse recurso. A sua impressão digital pode ser usada na tela de login, caixa de diálogos de autenticação, sudo e qualquer outra opção que sempre seja solicitada a sua senha. E não é só isso, também é possível usar gestos no Touchpad, para que caso você não consiga fazer o desbloqueio via impressão digital, uma sequência de gestos pode ser usada, ou um, ou outro. Então, fica a dica, não tem um dispositivo compatível para impressão digital? Então experimente o recurso de gestos via touchpad.

gnu-linux-deepin-1.5-2017-d

Quer saber quais são os dispositivos compatíveis? Consulte a lista completa clicando no + na caixa abaixo!

Proteja seus olhos com os ajustes de cor com o Deepin 15.5

Diga adeus a problemas visuais ao usar o computador com o Deepin 15.5, ele vai obter a sua localização atual e fazer os ajustes necessários para que aquela fadiga passe bem longe de você.

gnu-linux-deepin-1.5-2017-e

Aplicativos da família Deepin 15.5 foram atualizados

Alguns aplicativos da família Deepin foram atualizados para a versão mais recente, o novo membro da família, o Deepin Clone e Deepin Picker também receberam melhorias, alguns problemas foram corrigidos e otimizados em especial alguns casos envolvendo o Deepin File Manager, Deepin Image Viewer, Deepin Screenshot, Deepin Screen Recorder, Deepin Terminal e Deepin Movie.

gnu-linux-deepin-1.5-2017-f

Que tal um vídeo mostrando todos os recursos da nova versão do Deepin? Então dê o play e assista ao vídeo  do Deepin 15.5!

Quer fazer o download do GNU/Linux Deepin 15.5?

Lembre-se que, quem já tem o Deepin 14.5 instalado, basta apenas atualizar o sistema, e para quem não tem, é preciso fazer o download e executar uma instalação limpa.

Download – Deepin 15.5

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Alternativa Open-Source para o Evernote

Joplin é uma Alternativa Open-Source para o Evernote

14 Truques Incríveis nos Celulares que Poucas Pessoas Sabem

14 Truques incríveis nos smartphones que poucas pessoas sabem