Lançado o GNU/Linux Raspbian 2017-11-29

lancado-o-gnu-linux-raspbian-2017-11-29

O Raspbian é um sistema operacional gratuito baseado no Debian GNU/Linux e otimizado para o hardware Raspberry Pi (a arquitetura do processador armhf). O Raspbian vem com mais de 35.000 pacotes. A compilação inicial foi lançada em junho de 2012, mas a distribuição continua a ser desenvolvida com ênfase na melhoria da estabilidade e desempenho, o Raspbion é compatível apenas com versões posteriores às usadas no Raspberry Pi (CPUs ARMv7-A e superiores à CPU ARMv6 do Raspberry Pi).

Simon Long anunciou o lançamento de uma compilação atualizada do Raspbian!

[bs-quote quote=”Temos o prazer de anunciar que lançamos a versão mais recente do Raspbian \’Stretch\’ para o seu Pi. Esta nova versão é principalmente cheia de correções de erros e ajustes sobre a versão anterior do Stretch, mas há uma ou duas mudanças que você pode notar. O gerenciador de arquivos incluído como parte da área de trabalho LXDE (no qual nossa área de trabalho é baseada) agora é o PCManFM com alguns ajustes. Depois de usá-lo há alguns anos, sentimos que ele era mais complexo do que era necessário, o grande número de opções de menu faziam algumas operações comuns mais estranhas do que precisavam ser. Então, para tentar facilitar o gerenciamento de arquivos, implementamos um modo reduzido para o gerenciador de arquivos.” style=”default” align=”center” color=”#dd3333″ author_name=”Simon Long” author_job=”Líder do projeto” author_avatar=”https://sempreupdate.com.br/wp-content/uploads/2017/12/simon-long.jpg”][/bs-quote]

Para mais informações sobre o Raspbian 2017-11-29, você pode ler o anúncio oficial completo ou fazer o download da imagem, para aqueles que já possuem o sistema, basta apenas atualizar para a versão mais recente executando o comando abaixo.

Para atualizar para o Raspbian 2017-11-29 execute os comandos abaixo:

sudo apt update
sudo apt dist-upgrade

Agora, se você quer obter maiores informações, então consulte um dos links abaixo:

Lançado – Raspbian 2017-11-29 Download – Raspbian 2017-11-29

Sair da versão mobile