lançado-salentOs-2.0

SalentOS é uma distribuição GNU/Linux baseada no Debian que usa o Openbox como gerenciador de janelas. O SalentOS foi projetado para abraçar a leveza (daí a escolha do Openbox), mas, ao mesmo tempo, mantém a completude e as características do Debian. O sistema inclui elementos dos desktops GNOME e Xfce.

Gabriele Martina anunciou a disponibilidade de uma nova versão do SalentOS. A nova versão, SalentOS 2.0 apelidada de “Neriton”, é baseada no Debian 9 “Stretch” e possui suporte UEFI (embora não tenha suporte para o Secure Boot).

[bs-quote quote=”É com grande prazer, que a equipe de desenvolvimento vem anunciar o lançamento do SalentOS 2.0 ‘Neriton’. O sistema é baseado em Debian Stable (Stretch) e está dando continuidade a versão anterior (Luppìu). Principais inovações: Base é o Debian Stable (Stretch); Kernel do Linux atualizado para a versão 4.9; compatibilidade com o novo padrão UEFI – sem inicialização segura (Secure Boot); atualizou e otimizou todas as ferramentas de gerenciamento de sistema (Styler, Yanima); introduziu Dockbar (tint2); novos papéis de parede; otimizado o assistente de instalação; atualizou todos os principais pacotes para suas versões estáveis ??mais recentes; e pequenas correções de bugs.” style=”default” align=”center” author_name=”Gabriele Martina” author_job=”Líder do projeto”][/bs-quote]

Se você quer fazer o download do SalentOS 2.0 ou ler o anúncio oficial, por favor escolha um dos botões abaixo:

Lançamento – SalentOS 2.0 Download – SalentOS 2.0

Pesquise no DuckDuckGo a partir da Linha de Comando

Previous article

Lançado o GNU/Linux Raspbian 2017-11-29

Next article

You may also like

More in Linux