O GNU/Linux Redcore explora a idéia de levar o poder do Gentoo Linux às massas. Ele pretende ser uma maneira muito rápida de instalar um sistema puro do Gentoo Linux sem gastar horas ou dias compilando do o código fonte e leitura de documentação. Para atingir esse objetivo, o Redcore fornece um repositório com pacotes binários pré-compiladores que recebe atualizações contínuas, seguindo um modelo de lançamento contínuo, ou seja, rolling release, isso quer dizer que o usuário terá sempre a última versão dos pacotes, o que descarta a reinstalação do Redcore Linux sempre que uma nova versão foi lançada.

Geralmente estes lançamentos são apenas das ISO’s, que são geradas para aqueles que não possuem a distribuição instalada, para quem já é usuário basta apenas manter o sistema atualizado. Dentro do repositório do Redcore Linux, é possível fazer a instalação de dois tipos de Kernel, um LTS e outro mais recente que segue os lançamentos do Linus.

Além disso, a distribuição Redcore Linux possui otimizações para CPU’s AMD e Intel garantindo uma maior estabilidade do sistema, também conta com drivers para melhorar o uso gráfico, além de otimizações consideráveis para o Wifi, em especial para placas Broadcom, Mediatek, Ralink.

Caso você queira mais informações sobre o lançamento do Redcore Linux 1708, confira o anúncio oficial abaixo feito pelo Ghiunhan Mamut.

Anúncio Oficial do Redcore Linux 1708

Lançado o GNU/Linux Emmabuntüs 8-1.03

Previous article

Se livre do chaveiro de sessão de uma vez por todas

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Notícias