SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Lançado o GNU/Linux Xubuntu 17.10

O Xubuntu 17.10 também foi lançado hoje, acompanhando o lançamento do Ubuntu 17.10.

Lançado o Xubuntu 17.10 seguindo o calendário de lançamento do Ubuntu 17.10. O ciclo de desenvolvimento do Xubuntu também foi de 6 meses e agora chegou a sua versão final. O Xubuntu 17.10 é ideal para usuários que gostam de economizar recursos ou que tenham um computador de pelo menos 10 anos e que em muitos casos acreditam que não conseguem mais nenhum sistema operacional que rode nele, pois é, apresentamos a solução, o Xubuntu 17.10 que além de leve, não perde a beleza, estabilidade e claro, possui pacotes recentes, então larga mão daquele sistema antigo que você ainda mantém no seu computador vovô e instale agora o novíssimo Xubuntu 17.10.

Quais as novidades do Xubuntu 17.10?

As novidades vão de ajustes visuais, melhorias. Um novo papel de parede foi projetado para dar uma sensação de “refrescância usando um tom verde”, esse foi o termo que os desenvolvedores do Xubuntu 17.10 usaram ao falar do novo papel de parede.

Novos ícones monocromáticos, mimetype foram lançados além do clássico pacote de ícones elementar-xfce, o kit de ferramentas GTK + foi atualizado para a versão 3.26 e agora já possui suporte satisfatório ao Unicode 10.0.0. O GTK + 3 muitos ajustes foram feitos para que tudo funcionasse ainda melhor, e essa melhorias se estenderam para o dicionário xfce, plugin Genmon e Mount. Além disso, o plugin Clipman foi portado para GtkApplication, e Tumbler para GDBus.

Atualização de softwares do Xubuntu 17.10

Em relação aos softwares o Xubuntu 17.10 agora os usuários contam com o aplicatico GNOME Font Viewer como padrão na hora que quiserem instalar ou visualizar fontes em seu sistema. Quanto aos softwares essenciais algumas atualizações foram feitas, o Xubuntu 17.10 agora conta com o LibreOffice 5.4, Mozilla Firefox 56, Mozilla Thunderbird 52.4 e Python 3.6.

Alguns recursos do GNOME também foram implementados, o mais importante e que chamou a atenção de todos foi o suporte a impressão sem drivers e para desenvolvedores o GCC 7 já está disponível e com desempenho satisfatório. Alguns ajustes foram feitos para que a reprodução de vídeos em alta qualidade pudesse ser satisfatória usando GPU’s da Intel e segue com melhorias de áudio Bluetooth e USB.

O Xubuntu 17.10 esta disponível para download e mantém o suporte para 32 bits e 64 bits, você pode fazer o download agora através do botão ou se preferir ler o anúncio oficial completo que exibe todas as novidades do Xubuntu 17.10.

Lançamento do Xubuntu 17.10 Download Xubuntu 17.10

Comentários