in

Lançado o Kali Linux 2020.2 com o GNOME 3.36

Possui temas escuros e claros para o KDE Plasma

Lançado o Kali Linux 2020.2 com o GNOME 3.36

A Offensive Security anunciou hoje a disponibilidade geral do Kali Linux 2020.2. Esta é, como a numeração aponta, a segunda atualização para esta série da distro bastante usada para atividades de hacker ético. Nesta como em todas as demais atualizações, há muito mais melhorias. O sistema operacional  Kali Linux 2020.2  é lançado após 3 meses e meio da anterior com o GNOME 3.36.

O novo Kali Linux 2020.2 traz melhorias importantes para a área de trabalho do KDE Plasma com temas internos escuros e claros, bem como uma tela de login aprimorada.

Lançado o Kali Linux 2020.2 com o GNOME 3.36, outras mudanças e ambientes desktop

Lançado o Kali Linux 2020.2 com o GNOME 3.36

O Xfce continua sendo o ambiente de área de trabalho padrão do Kali Linux. Porém, é possível implementar o KDE Plasma com essas mudanças citadas acima. Além de Xfce e KDE, a outra opção de ambiente para o Kali é o novo GNOME 3.36, ambiente usado por padrão no Ubuntu 20.04 e Fedora 32 WorkStation. O PowerShell agora está mais acessível e pode até ser ativado como o shell padrão se você instalar o metapacote kali-linux-large.

Lançado o Kali Linux 2020.2 com o GNOME 3.36

Entre os novos pacotes, encontramos o Python 3.8, o aplicativo de anotações e tarefas pendentes de código-fonte aberto Joplin, a ferramenta Nextnet e a ferramenta de reconhecimento SpiderFoot.

O Kali Linux Installer também obteve atenção especial. Por exemplo, o metapacote kali-linux-everything não está mais disponível como opção na imagem do instalador, a personalização das imagens foi removida e o kali-linux-largeagora está em cache, juntamente com todos os ambientes de desktop suportados.

Lançado o Kali Linux 2020.2 com o GNOME 3.36

A opção “live” é indicada se você deseja executar o Kali Linux a partir de uma imagem ao vivo e a opção “instalador” se deseja instalar o Kali Linux com outro ambiente de área de trabalho que não o Xfce ou se não tiver certeza O que você quer fazer.

Lançado o Kali Linux 2020.2 com o GNOME 3.36

Existem muito poucas razões para instalar  kali-linux-everything. Para aqueles que selecionaram essa opção, é altamente recomendável que você dedique algum tempo e se informe sobre o Kali antes de usá-lo, disse a empresa.

Kali também atualizado para celulares

Lançado o Kali Linux 2020.2 com o GNOME 3.36

O Kali Linux NetHunter recebeu suporte para mais dispositivos, incluindo o OpenPlus 3T. Atualmente, existem mais de 64 dispositivos suportados pelo Kali Linux. Além disso, o suporte ao Nexmon agora funciona em mais dispositivos, incluindo o Nexus 5, Nexus 6P e Sony Xperia Z5 Compact.

Lançado o Kali Linux 2020.2 com o GNOME 3.36

As imagens ARM também foram trocadas para o usuário normal por padrão, em vez de root/toor, e agora exigem um cartão SD com pelo menos 16 GB de capacidade.

Você pode baixar o Kali Linux 2020.2 agora mesmo no site oficial.

Os usuários existentes precisam apenas atualizar suas instalações usando o comando abaixo.

sudo apt update && sudo apt -y full-upgrade

Via 9to5 Linux