Lançado o KDE Plasma 5.21

Nitrux Linux agora usa o Debian na base e adiciona extras do KDE Plasma

A espera foi longa mas hoje, finalmente, foi lançado o KDE Plasma 5.21. O anúncio é da equipe do KDE. Assim, por tudo que acompanhamos por aqui, temos um lançamento brilhante do KDE Plasma 5.21. Aqui neste post, vamos resumir um pouco do que saiu sobre os novos recursos e como você pode obtê-los agora.

O ambiente de desktop Linux mais popular, moderno e leve, o KDE Plasma chega com sua nova versão. O Plasma 5.21 de certa forma é um grande lançamento considerando o número de novos recursos, a adoção de novas tecnologias como o systemd e mais refinado para a experiência do usuário.

Embora o Plasma já forneça mais opções de personalização que nenhum outro desktop Linux tem hoje – isso também, nativamente. E, por cima, é super amigável ao seu hardware. Por exemplo, se você rodar o Plasma mais recente com o KDE Neon em um sistema com 10 anos de idade (como o i3) – ele funciona perfeitamente bem.

Com todas essas vantagens, a equipe do KDE continuamente impulsiona o Plasma para uma melhor experiência do usuário e desempenho geral. Dito isso, vamos dar uma olhada no que há de novo no lançamento do KDE Plasma 5.21.

KDE Plasma 5.21 Desktop (teste)

Lançamento do KDE Plasma 5.21 – Novos recursos e aprimoramentos

Cor de destaque – Plasma 5,21
Comandos fixos KRunner – Plasma 5.21
Controles Shuffle e Loop – Plasma 5.21
Alterar o primeiro dia da semana – Plasma 5.21

Outros detalhes

Novo menu Kickoff no Plasma 5.21
Papel de parede da Via Láctea de Plasma 5.21
KDE Plasma 5.21 – Gerenciador de impressão digital (crédito da imagem: KDE)
Applet de áudio no Plasma 5.21

Para obter uma lista completa de alterações, consulte o log de alterações.CONSULTE TAMBÉM:   KDE Plasma 5.21 trazendo o gerenciador de impressão digital nativo

Baixe o KDE Plasma 5.21

Se você estiver executando o KDE Neon 5.20, deverá receber os prompts de atualização usando o Discover. Inicie o Discover e verifique se há atualizações. Em seguida, siga as instruções na tela.

Se você não obtiver o prompt de atualização e ainda estiver vendo o Plasma 5.20.5, não “PaniK”. Os espelhos levam algum tempo para serem atualizados nos servidores mundiais. Então, espere um ou dois dias.

Para uma nova instalação, baixe a imagem do KDE Neon User Edition no link abaixo e escreva-a como um sistema LIVE. Então você pode prosseguir e instalar.

BAIXAR KDE NEON (EDIÇÃO DO USUÁRIO)

Se você estiver usando o Kubuntu 20.04 LTS, então você pode instalá-lo (provavelmente) via KDE Backports PPA assim que estiver disponível. No entanto, não é recomendável. Se você deseja experimentar o KDE Plasma 5.21 com uma base do Ubuntu, você pode obtê-lo através do lançamento do Ubuntu 21.04 Hirsute Hippo.

Para lançamentos como Arch Linux e outras distribuições que derivam dela, os pacotes do Plasma 5.21 já estão novos. Então, aproveite.

Debugpoint

Sair da versão mobile