Hoje é:08/03/2021
lançamento-oficial-kubuntu-17.10-linux-2017-

Lançado o Kubuntu 17.10 com novidades!

O Ubuntu 17.10 foi lançado e claro, o Kubuntu não poderia deixar passar a data e também lançou o Kubuntu 17.10, bem como as outras derivações. O Kubuntu é sem dúvida uma das melhores opções quando o assunto é KDE Plasma 5 e base Ubuntu e ele já vem com algumas novidades.

Novidades do Kubuntu 17.10

Todos as variações do Ubuntu 17.10 ao menos até agora, foram desenvolvidas dentro do prazo de 6 meses. A mesma coisa aconteceu com o Kubuntu 17.10. Estes lançamentos, aos quais chamamos de 4 dígitos, são lançamentos importantes que geralmente são repletos de melhorias, correções e novos recursos.

Para começar com as melhorias não podemos começar de outra forma, a não ser com o KDE Plasma 5.10. Aplicações do KDE 17.04.3 e KDE Frameworks 5.38.0 e o Qt foram atualizadas para a versão 5.9.1. Mesmo citando que as aplicações do KDE foram atualizadas, um detalhe é importante. O Dragon Player que é uma aplicação originalmente desenvolvida pelo projeto KDE, não será mais o player padrão do Kubuntu 17.10. Ele foi substituído pelo popular e útil VLC. É a primeira distribuição que usa KDE a fazer essa troca. Ainda não sabemos se corre o risco de voltar ao Drago Player, mas geralmente mudanças no Projeto Kubuntu não costumam ser desfeitas.

E os aplicativos? Alguma coisa mudou?

O gerenciador de pacotes Muon esta de volta no Kubuntu 17.10. Para quem curte torrents o cliente padrão agora é o Ktorrent 5.. Ele recebeu melhorias e ninguém mais precisa sofrer esperando horas para que os pears ou semente sejam detectados. Esses problemas que atrapalham foram corrigidos, e não foi só o cliente torrent que mudou, agora o player de música é o Cantata Qt5 que ficou definitivamente no lugar do Amarok que parou no tempo, e tudo indica que não terá mais suporte ou atualizações a vista.

O cliente de mensagens Telepathy também saiu das ISO’s do Kubuntu 17.10, mas ainda pode ser instalado via repositório. Oproblema é que ele entrou na lista dos aplicativos que poucas pessoas usam e acabou sendo removido. Os aplicativos Krita, digiKam e KDedelop foram atualizados e estão disponíveis no repositório do Kubuntu 17.10.

E claro, todas as melhorias e correções do Ubuntu 17.10 como o Linux Kernel 4.13, GCC 7, Mesa 17.2, Python 3.6 e ouras otimizações, foram implementadas no Kubuntu 17.10, ou seja, todas as distribuições que usam o Ubuntu como base estão com essas mesmas atualizações finais.

Antes de fazer o download ou ler o anúncio oficial, que tal ver um vídeo criado pela equipe do Kubuntu, e conferir de forma resumida dos recursos e melhorias visuais dentre outras que citamos acima? Dê o play!

Quanto as arquiteturas, o Kubuntu 17.10 esta disponível para 32 bits e 64 bits e você já pode fazer o download ou ler o anúncio oficial completo, basta escolher um dos links abaixo.

Anúncio Oficial do Kubuntu 17.10 Download Kubuntu 17.10

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Continue in browser
To install tap Add to Home Screen
Add to Home Screen
To install tap
and choose
Add to Home Screen
Continue in browser
To install tap
and choose
Add to Home Screen
Continue in browser
Continue in browser
To install tap
and choose
Add to Home Screen
See this post in...
Lançado o Kubuntu 17.10 com novidades!
Chrome