in

Lançado o Linux Pardus 17

Baseada no Debian e vem com Xfce 4.12

Emmabuntüs, Pardus e Voyager lançam versões derivadas do Debian

O Pardus 17 está oficialmente lançado após alguns meses de desenvolvimento. Uma distro baseada no Debian 9, alimentado pelo kernel 4.9 trazendo o ambiente XFCE 4.12.

Ter o XFCE como padrão para o ambiente gráfico já dá o tom de que a distribuição é leve, visualmente atraente e fácil de usar, o que pode tornar computadores mais antigos mais interessantes e rápidos, já que possui baixo consumo de recursos.

Esta versão é totalmente sincronizada com os repositórios Debian, incluindo os últimos patches de segurança.

Função PXE e aplicativos pré-instalados

Pardus 17 vem com alguns softwares pré-instalados, entre eles podemos citar o navegador 52.2, Thunderbird 45.8, LibreOffice 5.2.7, VLC Media Player 2.2.6, além do OpenJDK8.

Além disso, o Pardus 17 possui suporte de inicialização PXE no Debian Installer, permitindo aos usuários instalar o sistema operacional em mais de um dispositivo simultaneamente, o que pode ser útil ao implementar o sistema operacional em pequenos escritórios o organizações educacionais.

Você pode baixar o Pardus 17 no link abaixo. A ISO só está disponível para computadores de 64bits. Há também uma versão para servidores disponível.

Download Pardus Linux 17

Fedora 27

Fedora 26 chega na próxima semana

Fedora 27

Fedora 27 e as novidades dos últimos 15 dias!