ReactOS 0.4.10 é liberado. Pardus e Neptune têm novas versões

O Pardus 17 está oficialmente lançado após alguns meses de desenvolvimento. Uma distro baseada no Debian 9, alimentado pelo kernel 4.9 trazendo o ambiente XFCE 4.12.

Ter o XFCE como padrão para o ambiente gráfico já dá o tom de que a distribuição é leve, visualmente atraente e fácil de usar, o que pode tornar computadores mais antigos mais interessantes e rápidos, já que possui baixo consumo de recursos.

Esta versão é totalmente sincronizada com os repositórios Debian, incluindo os últimos patches de segurança.

Função PXE e aplicativos pré-instalados

Pardus 17 vem com alguns softwares pré-instalados, entre eles podemos citar o navegador 52.2, Thunderbird 45.8, LibreOffice 5.2.7, VLC Media Player 2.2.6, além do OpenJDK8.

Além disso, o Pardus 17 possui suporte de inicialização PXE no Debian Installer, permitindo aos usuários instalar o sistema operacional em mais de um dispositivo simultaneamente, o que pode ser útil ao implementar o sistema operacional em pequenos escritórios o organizações educacionais.

Você pode baixar o Pardus 17 no link abaixo. A ISO só está disponível para computadores de 64bits. Há também uma versão para servidores disponível.

Download Pardus Linux 17

Samuel Barbosa
É servidor público na Rede Federal de Educação, Técnico em Informática e graduando no curso de superior de tecnologia em Sistemas para Internet, amante de violão, guitarras e software livre.

Fedora 26 chega na próxima semana

Previous article

Fedora 27 e as novidades dos últimos 15 dias!

Next article

You may also like

More in Linux