A comunidade de usuários do sistema operacional Mageia ganhou presente antecipado esse ano, pois acaba de ser lançado o Mageia 5.1.
Esta versão, assim como Mageia 4.1, é um adicional do Mageia 5, com instalador e live iso, com base no repositório do Mageia 5 e incorporando todas as atualizações para permitir uma instalação sem a necessidade de baixar todas as atualizações liberadas durante o ano. Isto é recomendado para para novas instalações e atualizações partindo do Mageia 4.
Se você já é usuário do Mageia 5, o Mageia 5.1 será instalado junto com as atualizações do sistema.
Esta versão vem com muitos pacotes atualizados, incluindo o LibreOffice 4.4.7, Linux Kernel 4.4.32, KDE4 4.14.5, GNOME 3.14.3 e inúmeras outras atualizações.
A íntegra da nota e a errata contêm mais detalhes sobre o hardware suportado. A adição importante é que o 5.1 pode ser instalado em drives baseados em NVMe’s. Mageia 5 e, por extensão, Mageia 5.1 será suportado até 3 meses após o lançamento do Mageia 6.
Se você é usuário do Mageia e quer ajudar a distribuição a crescer, considere apoiar o time de desenvolvimento reportando os problemas. Saiba como colaborar.
Emanuel Negromonte
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

O Open Source é bom para os negócios?

Previous article

Lançada a décima segunda atualização de manutenção do kernel Linux 4.8

Next article

You may also like

More in Linux