lancado-o-mageia-7-beta-1-ajude-a-testar

A Comunidade Mageia acaba de disponibilizar o Mageia 7 Beta 1. Agora é hora de fazer o download e ajudar a comunidade com os testes e tornar a próxima versão do Mageia, a 7, melhor ainda.

No anúncio oficial do Mageia 7 Beta 1, a comunidade diz que este lançamento foi muito tranquilo, e que não precisou de muito esforço em torno da estabilidade esperada para lançar i primeiro beta do Mageia 7.

No próximo lançamento do Mageia, algumas atualizações importante já estão sendo preparadas, dentre elas, foi destacada uma grande atualização de Qt e do Plasma, correções para o MATE e checagens em torno do bom e velho hardware de 32 bits, bem como a arte final do Mageia 7, que inclusive publicamos aqui o convite para o concurso de artes do Mageia 7. Vale lembrar que todos podem participar deste concurso.

O que muda na ISO do Mageia 7

O instalador clássico do Mageia esta volta, bem como as imagens lives, aquelas onde podemos testar o sistema antes de instalar. No lançamento, o projeto Mageia também avisa que este lançamento terá as ISO’s de 32 e 64 bits, no entanto, os ambientes Plasma, GNOME terão ISO’s apenas para 64 bits, e o ambiente Xfce terá tanto o 32 bits quanto 64 bits. Você pode fazer o download do Mageia 7 Beta 1 no botão abaixo.

Download – Mageia 7 Beta 1

E os pacotes em destaque deste lançamento são:

  • Linux Kernel 4.19.6
  • rpm 4.14.2
  • Plasma 5.14.2
  • GNOME 3.30
  • Xfce 4.13.4
  • Firefox 63
  • Chromium 70
  • LibreOffice 6.1.3

E para quem precisa das linguagens de programação mais recente, o Mageia 7 já atualizou os pacotes também, especialmente o PHP que passou do 5.6 para a versão 7.2. O suporte a metadados AppStream também foi melhorado, proporcionando uma experiência muito mais rica com a seleção de software no GNOME e no Plasma por meio de suas respectivas ferramentas de busca de software, além de melhorias em notebooks com o Optimus e ARM. Se você precisa de mais detalhes consulte o botão abaixo.

Notas de lançamento – Mageia 7

E por fim, quem ajudar a testar o Mageia 7 beta 1, pode reportar possíveis erros através do bugzilla do projeto, é importante que a ferramenta seja utilizada, porque é o único meio que os desenvolvedores utilizam para saber como anda o desenrolar do beta.

Bugzilla – Mageia 7

E se você quiser ser um colaborador do Mageia, realmente vestir a camisa, é possível inscrever-se, e não precisa ser especialista, tem muita coisa a ser feita por lá, saiba mais no botão abaixo.

Colaborar com o Mageia

Emanuel Negromonte
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Concurso de Arte para o Mageia 7 está aberto, participe!

Previous article

Como instalar o TLPUI, um gerenciador de energia, no Ubuntu, Linux Mint e derivados

Next article

You may also like

More in Notícias