in

Lançado o novo Blender 2.80

A expectativa é melhorar a criação de conteúdos em 3D e outras formas de animação.

Lançado o novo Blender 2.80

O Blender usou a semana SIGGRAPH 2019 para anunciar o principal lançamento do software de modelagem 3D. Assim, acaba de ser lançado o novo Blender 2.80 de código aberto.

O novo Blender 2.80 lançado apresenta:

Lançado o novo Blender 2.80

  • uma interface de usuário redesenhada;
  • uma nova viewport 3D. O viewport 3D e o editor UV possuem novas ferramentas interativas e gizmos, junto com uma nova barra de ferramentas. Isso torna mais fácil para os novos usuários começarem a usar o Blender e para os usuários existentes descobrirem e usarem ferramentas que antes exigiam combinações de teclas obscuras. Além de gizmos para ferramentas, vários elementos como luzes, câmera e a imagem de fundo de composição agora têm alças para ajustar sua forma ou outros atributos;Lançado o novo Blender 2.80
  • Eevee como seu novo renderizador em tempo real baseado em física. Os materiais Eevee são criados usando os mesmos nós de sombreamento que os Ciclos, facilitando a renderização de cenas existentes. Para os usuários do Cycles, essa compatibilidade faz o Eevee funcionar muito bem como uma visualização em tempo real. Para os artistas de jogos, o Principled BSDF é compatível com os modelos de sombreamento usados ??em muitos mecanismos de jogos;Lançado o novo Blender 2.80
  • suporte completo a desenho 2D e animação;
  • renderização combinada CPU + GPU para o renderizador Cycles;
  • e uma infinidade de outras melhorias.

 

Anúncio do lançamento

Lançado o novo Blender 2.80

A versão 2.80 é dedicada a todos que contribuíram para o Blender. Para os desenvolvedores incansavelmente dedicados. Para os artistas que os inspiram com demos. Para os escritores de documentação. Para os assinantes do Blender Cloud. Para os repórteres de bug. Para os designers. Para os apoiadores do Code Quest. Aos doadores e aos membros do Fundo de Desenvolvimento. O Blender 2.80 apresenta uma interface de usuário redesenhada que coloca o foco no trabalho artístico que você cria. Um novo tema escuro e um moderno conjunto de ícones foram introduzidos. A interação do teclado, mouse e tablet recebeu uma atualização com o clique esquerdo selecionado como o novo padrão. Os menus Favoritos rápidos fornecem acesso rápido às ferramentas usadas com frequência, diz o anúncio da página principal do Blender.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=3&v=XHyM9T4vYgo

Aqueles que desejam saber mais sobre o Blender 2.80 podem fazê-lo através do Blender.org. Para um resumo de todas as alterações, acesse este link. 

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Manjaro incluirá suporte nativo para pacotes Snap e Flatpak graças ao fpakman

Manjaro incluirá suporte nativo para pacotes Snap e Flatpak graças ao fpakman

Collabora cria Xrdesktop para Realidade Virtual no GNOME e KDE

Collabora cria Xrdesktop para Realidade Virtual no GNOME e KDE