Lançado o novo Calibre 5.34 EBook Manager com suporte para Nook Glowlight 4

Acaba de ser lançado o novo Calibre 5.34, o programa EBook Manager Open-Source e que, desta vez, adiciona suporte para Nook Glowlight 4. O criador e mantenedor do Calibre, Kovid Goyal, lançou uma nova versão de seu popular software de gerenciamento de e-books de código aberto, multiplataforma e gratuito, Calibre 5.34, que adiciona suporte para um novo dispositivo e várias melhorias.

O ciclo de lançamento semanal do Calibre continua, e o Calibre 5.34 está aqui para apresentar suporte para o recém-lançado Nook Glowlight 4 da Barnes & Noble, que apresenta um design mais fino e leve, 300 dpi, 32 GB de armazenamento, carregador USB-C, e vendido por $ 149,99 USD.

O Calibre 5.34 também traz várias melhorias para o aplicativo, incluindo um novo botão “Excluir arquivos” na ferramenta de verificação ortográfica em Editar livro para permitir que os usuários excluam algum arquivo da verificação, miniaturas maiores em catálogos EPUB/MOBI de até 3 polegadas e a capacidade de criar um atalho de teclado para colar metadados que ignora o valor do ajuste exclude_fields em Preferências> Atalhos> Editar metadados.

Lançado o novo Calibre 5.34 EBook Manager com suporte para Nook Glowlight 4

Lançado o novo Calibre 5.34 EBook Manager com suporte para Nook Glowlight 4

Ele também adiciona um ajuste em Preferências> Ajustes para fornecer aos usuários o valor de classificação para números indefinidos, melhora o componente visualizador de e-book para exibir links marcados como glossário, links de bibliografia aberta como pop-ups, bem como para abrir ebooks com destaques que abrangem a formatação de texto em linha e melhora várias fontes de notícias, incluindo American Prospect, El Pais, Mediapart e Pocket.

Por outro lado, vários bugs foram eliminados para tornar as sessões de gerenciamento de e-books do Calibre mais estáveis e confiáveis. Para usuários do Linux, a nova versão adiciona várias correções de compatibilidade para Python 3.10, que agora é usado por padrão em algumas distribuições GNU/Linux recentes.

Também foi corrigido o atalho de teclado F8 para pular para a próxima palavra com erro ortográfico depois de atingir a última palavra no arquivo atual, a saída do E-reader PDB quebrada, suporte para o dispositivo de anotação digital com Android Supernote A5 X para não travar , bem como uma regressão que impedia os usuários de criar novos atalhos de teclado.

Alguns outros bugs foram corrigidos na função Relatórios do componente Editar livro, bem como no componente Editor de comentários. Para obter mais detalhes, verifique as notas de lançamento. Enquanto isso, você pode baixar o binário do Linux agora mesmo no site oficial.

Via 9to5Linux

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile