SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Lançado o OpenMandriva Lx 3.03

Nova versão do OpenMandriva vem com algumas mudanças, confira!

A distribuição OpenMandriva é uma distribuição GNU/Linux, que pode ser usada como desktop ou servidor e é mantida pela Associação OpenMandriva. Baseou-se no ROSA Linux, uma distribuição Linux russa que comprou o Mandriva Linux em 2012, incorporando muitas ferramentas e utilitários originais da Mandriva e adicionando melhorias internas. O objetivo do OpenMandriva é facilitar a criação, melhoria, promoção e distribuição de software livre e de código aberto em geral, e claro, os projetos OpenMandriva em particular.

Lançamento do OpenMandriva Lx 3.03

Este lançamento do OpenMandriva Lx tem como especialidade tudo aquilo que incomodou os usuário em versões anteriores da série de lançamentos Lx 3. A equipe de desenvolvedores garante que todos os usuários receberá uma inicialização ainda mais rápida do que antes, tão rápido e garante no anúncio oficial, que é mais rápido que a inicialização da BIOS.

Até mesmo a inicialização da imagem live é mais rápida do que antes. No quesito hardware, há um kernel atualizado 4.13.12, systemd 234 e, MESA 17.2.3 com um suporte S3TC habilitado e X.Org 1.19.5.

O ambiente de trabalho principal é o KDE Plasma, que foi atualizado para a versão 5.10.5 e os frameworks estão na versão 5.39. Neste lançamento, o novo Firefox Quantum 57 esta incluso. Este lançamento será o último na série 3.x e também o último a ter suportar ao i586. Nas próximas versões, será necessário usar o multilib. Isso marca o fim do suporte para o OpenMandriva 2014 que usava o i586, a agora tudo será 64 bits definitivamente.

O OpenMandriva não é a primeira distribuição a manter somente a versão de 64 bits. Logo em breve todas as distribuições exceto a que são focadas em computadores, devem encerrar também o suporte a arquiteturas consideradas antigas.

Você pode consultar mais informações sobre o lançamento OpenMandriva Lx 3.03 através dos links abaixo ou se preferir, ir direto para a página de downloads:

Anúncio Oficial – OpenMandriva Lx 3.03 Download do OpenMandriva Lx 3.03

Comentários