in

Lançado o Pop! _OS 19.10 com Tensorman e GNOME 3.34

Recurso é para gerenciamento de fluxo de tensor.

Lançado o Pop! _OS 19.10 com Tensorman e GNOME 3.34

A System76 lançou a mais recente atualização do sistema operacional da distribuição Pop! _OS com base no Ubuntu. O Pop! _OS 19.10 é baseado no lançamento do Ubuntu 19.10 “Eoan Ermine”, porém, com várias alterações e aprimoramentos extras. Lançado o Pop! _OS 19.10 com Tensorman e GNOME 3.34.

Lançado o Pop! _OS 19.10 com Tensorman e GNOME 3.34

O Pop! _OS 19.10 possui atualizações de temas, incluindo um novo modo escuro, reformulando o tema padrão no Adwaita e efeitos sonoros atualizados. Isso é tudo enquanto a área de trabalho padrão é baseada no GNOME 3.34, com os pacotes mais recentes também no Ubuntu 19.10 oferecendo melhor suporte ao Wayland e muitas outras melhorias.

Lançado o Pop! _OS 19.10 com Tensorman e GNOME 3.34

Lançado o Pop! _OS 19.10 com Tensorman e GNOME 3.34

O Pop! _OS 19.10 também possui o Tensorman como uma nova ferramenta desenvolvida na System76 para gerenciar a cadeia de ferramentas Tensorflow e facilitar o uso do Tensorflow nas GPUs NVIDIA. Completando o trabalho original do System76 no Pop! _OS 19.10 são melhorias de atualização.

Lançado o Pop! _OS 19.10 com Tensorman e GNOME 3.34
Mais detalhes sobre o Pop! _OS 19.10 através do blog System76.

Detalhes dos novos recursos

  • Um novo Modo Escuro para Pop! _OS está disponível nas Configurações de Aparência do sistema operacional. Os modos Claro e Escuro apresentam cores de maior contraste usando uma paleta de cores neutras que é fácil para os olhos.
  • A funcionalidade do Modo Escuro foi expandida para incluir o shell, fornecendo uma estética mais consistentemente escura em toda a área de trabalho. Se você estiver usando a extensão Temas do usuário para definir o tema do shell, desative-o para usar o novo comutador de modo claro e escuro integrado.
  • O tema padrão no Pop! _OS foi reconstruído com base no Adwaita. Embora os usuários possam notar apenas uma pequena diferença em seus widgets, o novo tema do sistema operacional fornece medidas significativas para impedir que os temas do aplicativo sofram falhas na interface do usuário. Essa quebra se manifesta no aplicativo como texto ausente ou desalinhado, widgets quebrados e erros de escala e não deve ocorrer com o novo tema em vigor.
  • O tema atualizado inclui um novo conjunto de efeitos sonoros modernizados. Os usuários agora ouvirão um efeito sonoro ao conectar e desconectar um cabo USB ou de carregamento. O efeito sonoro para ajustar o volume foi removido.

Tensorman

O Tensorman é uma nova ferramenta que desenvolvemos para servir como gerenciador de ferramentas para o Tensorflow, usando as versões oficiais do Docker do Tensorflow. Por exemplo, a execução de um script python dentro de um contêiner Tensorflow Docker com suporte para CUDA GPU e Python 3 agora será tão simples quanto executar:

tensorman run –gpu python – ./script.py

O Tensorman permite que os usuários definam uma versão padrão do Tensorflow para todo o usuário, para todo o projeto e por execução. Isso permitirá que todas as versões do Pop! _OS obtenham suporte igual para todas as versões do Tensorflow, incluindo pré-versões, sem a necessidade de instalar o Tensorflow ou o CUDA SDK no sistema. Da mesma forma, novos lançamentos do Tensorflow upstream serão disponibilizados imediatamente para instalação no Tensorman.

Exemplos de como usar o Tensorman estão na página de suporte da ferramenta. O Tensorman já está disponível no Pop! _OS 19.10 e chegará ao Pop! _OS 18.04 LTS em breve.

Para instalar o Tensorman, digite este comando no Terminal:

sudo apt install tensorman

Portanto, estas são algumas das novidades do recém lançado o Pop! _OS 19.10 com Tensorman e GNOME 3.34

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Como instalar SAMBA 4 no CentOS

Como instalar SAMBA 4 no CentOS

KDE continua vendo muitas correções de bugs e ajustes

KDE continua vendo muitas correções de bugs e ajustes