in

Lançado Pop! _OS 20.04

Vem com novos atalhos de teclado e outros recursos.

Lançado o Pop! _OS 20.04
Pop! _OS é desenvolvido pela System76.

Acaba de ser lançado o novo sistema operacional Pop! _OS 20.04. Ele chega com base no Ubuntu 20.04 LTS Focal Fossa e possui novos atalhos de teclado e outros recursos. A distro, com certeza, é uma excelente opção baseada em Ubuntu. Ela é desenvolvida pela empresa  System76 que anunciou oficialmente a versão atualizada Pop! _OS 20.04.

O Pop! _OS 20.04 chegou apenas uma semana após a Fossa Focal na qual se baseia. A System76, que também vende notebooks, diz que é o seu maior lançamento até o momento, o que não é surpreendente, porque é exatamente o mesmo que qualquer outro desenvolvedor diz, mas inclui muitos recursos novos, começando com um lançamento LTS que será suportado por três anos.

Destaques do Pop! _OS 20.04 lançado

  • Linux 5.6.
  • GNOME 3.36.1 (link para as notícias do GNOME 3.36 aqui ).
  • Navegação de teclado aprimorada com novos atalhos.
  • Auto-lado a lado, nova função para organizar as janelas automaticamente.
  • Novos espaços de trabalho nos permitem manter juntos o conteúdo relevante e o conteúdo irrelevante.
  • Foi adicionado suporte ao Flatpak, incluindo o repositório Flathub.
  • Suporte para gráficos híbridos, o que aumentará a autonomia, entre outras coisas.
  • Atualizações automáticas de firmware.
  • Atualizações offline do sistema.

Então, se você estiver interessado em experimentar o Pop! _OS 20.04, poderá fazer o download de suas imagens ISO para gráficos Intel e AMD ou NVIDIA no site de download, que pode ser acessado neste link. Os usuários existentes poderão atualizar a partir da ferramenta de atualização do próprio sistema operacional.

Pop! _Shell

Enquanto a maioria dos sistemas operacionais usa o mouse como navegador principal, o Pop! _OS aproveita ao máximo seu teclado. Os atalhos de teclado novos e expandidos criam uma experiência fluida – na qual suas mãos raramente precisam sair do teclado.

Navegação pelo teclado

Os novos atalhos de teclado permitem iniciar um aplicativo, alternar entre aplicativos, alternar configurações e muito mais. No lugar dos atalhos padrão, você também pode usar os atalhos do Vim para navegar na área de trabalho – sem precisar sair da linha inicial. Para dar uma boa olhada nos recursos completos de navegação do teclado no Pop! _OS 20.04 LTS, clique em ‘Visualizar todos os atalhos’ no menu do sistema, no canto superior direito da tela.

Lado a lado automático

A disposição automática organiza suas janelas assim que você abre o aplicativo.

Com a organização cuidada pelo seu sistema operacional, o Pop! _OS oferece mais tempo para você se concentrar no seu trabalho e menos tempo para gastar em mexer nas janelas. Os atalhos do teclado facilitam o ladrilho automático – você pode mover, redimensionar e trocar as janelas ao seu gosto sem tocar no mouse. A colocação automática em mosaico pode ser ativada ou desativada no menu do sistema; portanto, não afetará o fluxo de trabalho se você preferir acariciar o roedor profano.

Áreas de trabalho

Enquanto isso, os espaços de trabalho permitem manter o conteúdo relevante em conjunto e o conteúdo irrelevante fora do site. Você pode usar os atalhos do teclado para alternar rapidamente entre os espaços de trabalho e mover sua janela entre os espaços de trabalho.

A colocação automática de blocos, os espaços de trabalho e a navegação do teclado funcionam em conjunto para criar o Pop! _Shell, uma experiência de fluxo de trabalho centrada no teclado no Pop! _OS. É amanteigado. Como um biscoito úmido na ponta dos dedos.

Suporte ao Flatpak com o repositório Flathub

Integramos o suporte ao Flatpak no Pop! _Shop. Agora, quando você baixa um aplicativo, tem a opção de obter pacotes dos repositórios Pop! _OS, Flathub ou Ubuntu. O suporte ao Flatpak / Flathub expande nossa biblioteca de softwares e o número de aplicativos disponíveis para você. Além disso, os aplicativos empacotados pelo Flatpak têm vantagens significativas de privacidade, pois esses aplicativos têm acesso limitado apenas ao que o aplicativo precisa para funcionar.

imagem

Gráficos híbridos

Anteriormente no Pop! _OS: laptops com gráficos Intel e NVIDIA têm o poder de Jekyll e Hyde entre gráficos integrados e dGPU.

Agora no Pop! _OS: Além de alternar entre os gráficos Intel e NVIDIA, você pode escolher Gráficos híbridos no menu do sistema. No modo Gráficos híbridos, o laptop é executado na GPU Intel que economiza bateria e usa apenas a GPU NVIDIA para os aplicativos que você designar. Para fazer isso, basta clicar com o botão direito do mouse no ícone do aplicativo e selecionar “Iniciar usando placa gráfica dedicada”.

imagem

 

Atualizações automáticas de firmware

Atualize seu firmware pressionando um botão. O Pop! _OS Firmware Manager suporta atualizações de firmware para o hardware System76, bem como qualquer fornecedor de hardware que distribua atualizações de firmware por meio do LVFS. As configurações de firmware podem ser acessadas no Pop! _OS através da guia Firmware em Configurações.

Atualizações de SO offline

O Pop! _OS fornece os recursos e patches de segurança mais recentes por meio de atualizações contínuas e atualizações periódicas da versão do sistema operacional. Além disso, as atualizações de versão permitem baixar a atualização em segundo plano e aplicá-la offline quando você estiver pronto para executar a atualização. Dessa forma, você pode obter todos os novos recursos e patches de segurança sem perder o ritmo.

Para atualizar para o Pop! _OS 20.04 LTS a partir de 19.10, basta clicar na notificação para atualizar no seu sistema operacional, que o levará à guia Atualizações do sistema operacional em Configurações. No 18.04 LTS, você pode atualizar através da guia Sobre.

Como alternativa, digite o seguinte comando no seu Terminal:

pop-upgrade