in

Lançado o Red Hat Enterprise Linux (RHEL) 8.2

Veja as melhorias implementadas no sistema.

Enquanto acontece o Virtual Summit 2020, a equipe Red Hat paralelamente anunciou que foi lançado o Red Hat Enterprise Linux (RHEL) 8.2. A nova versão possui muitos aprimoramentos e experiência de usuário de ponta para usuários regulares e desenvolvedores. As características do sistema que acaba de estrear você acompanha a seguir em detalhes.

Lançado o Red Hat Enterprise Linux (RHEL) 8.2

O que há de novo no Red Hat Enterprise Linux (RHEL) 8.2 lançado?

A maioria das alterações já havia sido revelada no lançamento da versão beta do RHEL 8.2.  É o caso, por exemplo, de gerenciamento, instalação e atualizações simplificados.

Para facilitar o processo de registro, o RHEL 8.2 agora inclui o registro de assinatura no processo de instalação. Além disso, você também pode ativar o Red Hat Insights durante a instalação para iniciar o monitoramento logo após a conclusão da instalação.

Se você estiver usando a versão antiga do RHEL, poderá atualizar facilmente seu sistema usando a ferramenta de atualização local. Isso ajuda a reduzir o tempo e o risco de atualizações no local, com orientações de identificação e correção para resolver possíveis problemas.

Personalização de segurança

O RHEL 8.2 adiciona pacotes setools-gui e setools-console-analytics para análises de políticas do SELinux e inspeções de fluxo de dados. Os administradores também podem personalizar políticas criptográficas em todo o sistema com políticas criptográficas atualizadas. Isso resulta em segurança aprimorada para cargas de trabalho em contêiner com políticas personalizadas do SELinux.

Login no console da Web

O Red Hat 8.2 redesenha o console da Web com a opção de efetuar login e configurá-lo usando um certificado de cliente TLS. Isso visa fortalecer o sistema de autenticação e restringir qualquer entrada autorizada.

O console da Web RHEL também inclui um logoff automático da sessão atual após 15 minutos de inatividade. Ele exibe o conteúdo dos arquivos de faixa na tela de login, que você também pode configurar.

Suporte aprimorado ao desenvolvedor e conjunto de ferramentas

Para dar aos desenvolvedores com inúmeras ferramentas, a v8.2 atualiza ferramentas de código aberto, como o GCC Toolset 9.1, Python 3.8, Maven 3.6 para suas versões mais recentes. Os desenvolvedores podem pegar as ferramentas mais recentes do Application Streams (um conceito introduzido na série RHEL 8).

Os ambientes de desenvolvimento, incluindo OpenJDK e .Net 3.1 na UBI (Red Base Universal Image), também foram aprimorados junto com as imagens de base. Portanto, a equipe de desenvolvimento agora pode tirar proveito da criação de aplicativos para ambientes nativos da nuvem.

Quem quiser ter todos os detalhes sobre funcionament, recursos e possibilidades do novo RHEL 8.2 deve primeiramente ler as notas oficiais da versão.

Então, para ter o RHEL 8.2 em pleno funcionamento, há duas maneiras. Primeiro, você deve obter uma assinatura válida do Red Hat Customer Portal.A outra maneira é se inscrever para obter uma Assinatura de Desenvolvedor totalmente gratuita.

Fossbytes