in

Lançado o RPG de terror lovecraftiano Stygian: Reign of the Old Ones para Linux

Stygian: Reign of the Old Ones é uma obra prima, silenciosamente perturbador, um pesadelo que eu recomendo.

Lançado o RPG de terror lovecraftiano Stygian: Reign of the Old Ones para Linux

Lançado para Linux, conforme prometido, a Cultic Games e a 1C Entertainment lançaram seu RPG de terror com tema lovecraftiano chamado Stygian: Reign of the Old Ones.

Inspirando-se diretamente nos trabalhos de HP Lovecraft, Stygian é um game de RPG baseado em turnos, ambientado em um mundo quebrado e misterioso.

Lançado o RPG de terror lovecraftiano Stygian: Reign of the Old Ones para Linux

Como os títulos clássicos de RPG, Stygian fornece uma narrativa aberta para desenterrar à medida que os personagens lidam com a realidade distorcida de um mundo caído no caos misturado a alguns combates por turnos.

Que mundo horrível para se viver. Um lugar em que sua cidade de Arkham parece ter sido completamente arrancada da Terra para se sentar sob um céu alienígena, onde horrores aguardam a cada esquina.

Contudo, a atmosfera é muito densa e o trabalho de design usado para criar uma aparência tão esquisita é fantástico.

Destaques de Stygian: Reign of the Old Ones

  • Um mundo 2D desenhado à mão, refletindo os temas de horror cósmico e pavor de Lovecraft;
  • Inimigos, ambientes e histórias inspirados nas obras originais icônicas de Lovecraft. Participe de missões inspiradas em suas histórias favoritas e veja-as se desenrolando de acordo com suas próprias decisões e estilo de role-playing;
  • Escolha entre 8 arquétipos de personagens principais, cada um com sua própria história de fundo e especialidades;
  • Uma série de companheiros estranhos o acompanharão em sua jornada estrelada: o solitário e antediluviano ‘Outsider’, um soldado caído da Grande Guerra reanimado por Herbert West. Recrute esses e outros seres estranhos para sua equipe;
  • A sanidade e o estado mental do seu personagem influenciarão as opções de diálogo. A doença mental traz vantagens e entraves. Às vezes, vale a pena ficar bravo em um mundo enlouquecido;
  • O Sistema de Crenças de Stygian determina como seus personagens lidam com a realidade distorcida do novo Arkham, bem como a taxa na qual eles regeneram Sanidade perdida. Os sistemas de crenças também oferecem opções exclusivas de diálogo, expandindo a amplitude das possibilidades de interpretação de papéis;
  • Um novo tipo de sistema de feitiços que às vezes leva mais do que dá. Ser um mestre do ocultismo não é tão simples quanto arremessar mísseis coloridos da ponta dos dedos. A magia negra de Stygian é potente, mas pode custar sua mente, sua saúde e possivelmente até muito mais.

Então, Stygian certamente não facilita você no mundo, você está vivendo em um bar ruim e paga suas despesas em cigarros com um barman que gosta de enxaguar você de tudo o que você possui sempre que possível.

Conclusão

Lançado o RPG de terror lovecraftiano Stygian: Reign of the Old Ones para Linux

Stygian: Reign of the Old Ones é um jogo muito sombrio e perturbador, que não dá nenhum soco com a configuração certa. Mesmo as pesquisas que alguns personagens podem fazer enquanto descansam não são do tipo usual, como apenas um exemplo que um personagem de Outsider aprendeu a fazer drogas ilícitas.

Por mais escuro que seja, também é incrivelmente intrigante. Tenho tantas perguntas que espero encontrar as respostas. Porém, como termina em um penhasco e, de acordo com a editora, eles não “finalizaram” seus planos de como continuar, lembre-se disso.

No entanto, você pode adquiri-lo na Humble StoreGOG e Steam, com todas as lojas com uma promoção de lançamento. Atualmente, parece que a demo está apenas no Steam e a versão Linux da demo ainda não está pronta.

Através deste artigo, viu-se que o jogo Stygian: Reign of the Old Ones é uma obra prima, silenciosamente perturbador, um pesadelo que eu recomendo.

Por fim, fique com o trailer de Stygian: Reign of the Old Ones, mas cuidado [rs]!

Fonte: GamingOnLinux / Steam

Escrito por Fabiano Rodrigues

Usuário de Linux desde o Kurumin; servidor público, tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, amante de software livre e de código aberto; apaixonado por jogos, louco por rock e heavy metal, filmes e seriados.

AMD anuncia a Radeon RX 5500 ainda para este ano

AMD anuncia a Radeon RX 5500 ainda para este ano

como-instalar-o-slack-no-ubuntu-fedora-debian-centos-e-opensuse

Como instalar o Slack no Ubuntu, Fedora, Debian, CentOS e openSUSE!