Lançado o Transmission 4.0.6, Cliente BitTorrent de código aberto!

O lançamento do Transmission 4.0.6 está aqui para melhorar a análise da resposta do anúncio do rastreador HTTP

O cliente BitTorrent de código aberto, gratuito e de plataforma cruzada Transmission 4.0.6 acaba de ser lançado. Essa nova versão foi lançada somente para correção de bugs na série 4.0.x, abordando vários problemas relatados por usuários de versões anteriores. Não tem o Transmission instalado? Então aproveite e acesse o nosso post onde ensinamos a instalar o Transmission no Linux, sim, em qualquer distribuição.

Transmission 4.0.6

Chegando quase seis meses após o Transmission 4.0.5, o lançamento do Transmission 4.0.6 está aqui para melhorar a análise da resposta do anúncio do rastreador HTTP, atualizar as metainformações do lançamento do Flatpak, melhorar as conexões UTP peer para seguir melhor os limites de velocidade definidos pelo usuário e resolver alguns problemas de registro. A verdade é que essa nova versão é um lançamento para correções.

O cliente Transmission GTK foi aprimorado para compilar com GTKMM 4 e construir corretamente em plataformas BSD, enquanto o nome do desenvolvedor e o desktop-id inicializável foram adicionados aos arquivos metainfo. Além disso, o Transmission 4.0.6 corrige um bug onde a opção “Usar autenticação” do cliente GTK não era salva entre as sessões. Por outro lado, o cliente Transmission Qt recebeu uma correção para um bug que fazia com que o texto da descrição do tamanho do torrent e o estado do controle deslizante na caixa de diálogo de criação do torrent nem sempre estivessem atualizados.

Além disso, o cliente Transmission Web também foi atualizado para corrigir um bug onde o símbolo de proporção infinita era exibido incorretamente, resolver um problema de layout na exibição de velocidade, corrigir o quebra-cabeça de informações de velocidade de download/upload, corrigir um bug onde ícones SVG e PNG não eram exibidos e adicione algumas melhorias gerais à interface do usuário relacionadas à barra de filtros.

Correções em massa

Para todas as plataformas, a versão Transmission 4.0.6 corrige um bug que fazia com que alguns scripts de usuário tivessem uma TR_TORRENT_TRACKERSvariável de ambiente inválida, um bug onde a alt-speed-enabledopção não tinha efeito quando usada no settings.jsonarquivo e um bug onde o nome do arquivo para arquivo único torrents não foi higienizado.

Além disso, essa nova versão também corrige compatibilidade com clang-format 18, compilando com Mbed TLS 3.x, compilando a biblioteca libtransmission com versões muito antigas do CMake, bem como alguns bugs onde alguns métodos RPC não colocam recently-activemais torrents.

Fora isso, a partir desta versão, o Transmission agora usa apenas uma única fila simultânea para timeMachineExclude em vez de uma fila por torrent. Confira as notas de lançamento na página GitHub do projeto para mais detalhes sobre as mudanças incluídas no Transmission 4.0.6.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile