Ubuntu 16.04.4 LTS (Xenial Xerus)

Ubuntu 16.04.5 LTS foi lançado hoje, e você já pode conferir algumas novidades em torno deste lançamento. No último dia 31 de julho, a Canonical através do Lukasz Zemczak fez uma chamada de testes justamente para fazer as avaliações em torno do Ubuntu 16.04.5 LTS. E hoje foi o dia do lançamento. Você pode pensar que o tempo foi curto, mas na verdade não. Por ser uma distribuição madura e lançada em 2016, o Ubuntu 16.04 LTS não precisa de mais tempo ou grandes testes para lançar a sua quinta e última grande atualização.

Algumas coisas causaram erros no último minuto do segundo tempo, mas nada grave e o lançamento seguiu em frente, quem testou, testou e quem não, já era. Como de costume estes lançamentos do Ubuntu não vai trazer grandes mudanças ou ajustes visuais, apenas correções, melhorias que vão deixar o Ubuntu 16.04.5 LTS ainda mais maturado.

Para este lançamento contará com atualizações de kernel, e claro, drivers gráficos que vão usar a base de correções e melhorias também aplicadas ao Ubuntu 18.04 LTS, isso sem falar das correções de segurança e algumas atualizações de softwares. O suporte do Ubuntu 16.04 LTS será encerrado em 2021, então até lá tem bastante tempo para os usuários atuais do Ubuntu 16.04.5 LTS decidir se vão ou não migrar para a versão LTS mais recente.

Se você é usuário do versionamento do Ubuntu 16.04 LTS, não precisa baixar nada neste momento, a única coisa que você precisa fazer é atualizar o sistema, e a partir daí você terá o Ubuntu 16.04.5 LTS automaticamente, para quem usa versões anteriores, pode atualizar o sistema ou baixar uma nova ISO e instalar. De forma particular, caso esteja no cenário de uma versão anterior ao Ubuntu 16.04.5, recomendo fazer uma instalação limpa.

Para atualizar para o Ubuntu 16.04.5 LTS execute o comando abaixo no terminal:

sudo apt update && sudo apt dist-upgrade

Se você quer fazer o download do Ubuntu 16.04.5 LTS, é só clicar no botão abaixo:

Download – Ubuntu 16.04.5 LTS

Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    Navegador Opera está disponível como snap

    Previous article

    MikroTik: Criptojacking Atinge 200.000 Roteadores

    Next article

    You may also like

    More in Notícias