SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Lançado o Ubuntu Budgie 17.10 e com nova versão do Budgie

Lançado a mais nova versão do Ubuntu Budgie e o ambiente também foi atualizado!

Para quem não sabia o Ubuntu Budgie 17.10 já faz parte da família das variações oficiais do Ubuntu 17.10, alguns chamam de sabores. Segundo os desenvolvedores o Ubuntu Budgie 17.10 é uma atualização da versão 17.04 que foi lançada este ano. Ele também vem com todas as correções do Ubuntu 17.10 e também as melhorias lançadas para o GNOME 3.26. O Ubuntu Budgie também era conhecido anteriormente como Ubuntu Budgie-Remix e que após oficialização de “sabor” Ubuntu, ganhou novo nome.

Ajustes no Ubuntu Budgie 17.10

Um grande feito para este lançamento é que o ambiente Budgie foi atualizado para a versão 10.4, para quem não sabe, o Budgie faz parte do projeto Solus e é usado em sua versão mais recente no Ubuntu Budgie 17.10. Em matéria de ajustes visuais o Ubuntu Budgie recebeu alguns ajustes e refinamentos, a partir da tela de boas vindas, que é a mesma tela que faz uma breve apresentação do sistema quando a imagem ISO e quando a distribuição é instalada pela primeira vez. claro, o usuário pode deixar que essa tela sempre apareça ou pode desativá-la.

Ainda falando da tela de boas vindas do Ubuntu Budgie 17.10, os usuários vão ter acesso a um link na mesma tela, que vai dar acesso a uma loja aonde podem comprar desde um computador com o Ubuntu Budgie 17.10 pré-instalado e até roupas com a logo do sistema, bem semelhante ao que vemos na loja do Ubuntu.

Novidades do Budgie Desktop 10.4

Algumas funcionalidades novas foram implementadas, como o novo recurso de ALT-TAB, suporte melhorado ao Spotify no Raven, ajustar os botões de controle de janela para esquerda ou direita e melhorias de compartilhamentos SMB. Você também pode alterar a posição dos painéis que podem ser para direita ou esquerda.

Agora, se você gosta de atalho e ainda por cima curte usar docks, então saiba que agora você não precisa instalar mais nada, os próprios painéis se ajustados podem se transformar em Docks e você pode personalizar e adicionar os itens que quiser, este recurso lembra o que acontece no ambiente Deepin.

Outros ajustes que também foram feitos no novo Ubuntu Budgie 17.10 foi a ferramenta Night Light e a Caffeine que é ideal para quem trabalha a noite, eu cheguei a testar a versão durante as fases beta e não consegui me adaptar a essa luz, mas muita gente usa e funciona com eles.

Sobre emulador de terminal, o Ubuntu Budgie 17.10 conta com o Tilix que é o sucessor do Terminix e com ele veio o modo Tilix Quake que pode ser acessado usando a tela F12, além disso tudo, novos ícones e temas também foram lançados.

Vale lembrar que o Ubuntu Budgie 17.10 foi lançado para a arquitetura de 32 bits e 64 bits, você pode fazer o download ou ler o anúncio oficial completo.

Confira um vídeo criado pela equipe do Ubuntu Budgie 17.10 mostrando as novidades e recursos disponíveis na nova versão:

Anúncio Oficial do Ubuntu Budgie 17.10 Download Ubuntu Budgie 17.10

Comentários