Lançado o Ubuntu Studio 17.10

Por Emanuel Negromonte 3 minutos de leitura

O Ubuntu Studio 17.10 foi lançado, a distribuição segue a base do Ubuntu 17.10 como esperado, e é destinada para edições de áudio, vídeo e toda parte de edição gráficas, o Ubuntu Studio vem com um conjunto de softwares pré-instalados para facilitar a vida de quem trabalha na área e precisa de ferramentas para edições ou criações que vão do simples ao modo profissional.

Novidades do Ubuntu Studio 17.10

O anúncio do Ubuntu Studio 17.10 ‘Artful Aardvark’ foi feito pelo Ross Gammon, assim como o Ubuntu 17.10 o Ubuntu Studio 17.10 ‘Artful Aardvark’ também terá suporte de 9 meses a conta do seu lançamento. O próprio projeto em seu lançamento, avisa que como é uma versão recente alguns problemas ainda podem acontecer para quem tiver uma versão anterior ao Ubuntu Studio 17.10 ‘Artful Aardvark’, e assim eles recomendam atualizar para a versão mais recente somente depois de algum tempo, no entanto, para os que desejarem a nova versão agora, é recomendado fazer uma instalação limpa.

Uma das novidades que foram destacadas no anúncio oficial do Ubuntu Studio 17.10 ‘Artful Aardvark’ foi a atualização do Ubuntu Studio Controls que permite regular a CPU no item desempenho. O Zynjacku que é muito usado para produção áudio foi removido do Ubuntu Studio pois os mantenedores do software descontinuaram o aplicativo, isso quer dizer que o Zynjacku  não terá mais novo lançamento, em outras palavras, o projeto morreu.

As mudança parecem poucas, mas isso dar-se pelo fato de que o foco do Ubuntu Studio 17.10 ‘Artful Aardvark’ não é um ambiente gráfico ou ser leve e bonito, no entanto é ter aplicações úteis e sempre atualizadas, para aqueles que querem fazer de edições simples até profissionais, e é aí aonde o Ubuntu Studio 17.10 ‘Artful Aardvark’ se encaixa.

Os desenvolvedores convidam a Comunidade a fazer parte do time, eles disseram que há espaço para novos colaboradores dentre as funções citaram desenvolvedores, empacotadores e testadores. A equipe é bem pequena e precisa de ajuda, para se inscrever acesse o botão abaixo.

Ser voluntário do Ubuntu Studio

Agora, se você quer saber a lista de todos os softwares pré-instalados no Ubuntu Studio, recomendamos fazer um tour no site do projeto, lá contém todas as listas, abaixo você verá um botão com o link para o tour.

Tour Ubuntu Studio

Se você quer conferir mais informações como o lançamento oficial da nova versão do Ubuntu Studio ou fazer o download, você pode fazer isso através de um dos botões abaixo.

Lançamento do Ubuntu Studio 17.10 Download do Ubuntu Studio 17.10

Share This Article
Sair da versão mobile