Lançado o WordPress 4.9.1

Grandes melhorias no Personalizar, verificação por erros de código e mais! ? Dê as boas-vindas a um fluxo de trabalho melhorado no Personalizar com rascunho de design, travamento, agendamento e links de visualização. Além disso, agora há destaque de sintaxe de código e verificação de erros para que a experiência de construção do seu site seja mais simples e tranquila. Finalmente, se todo o resto já não fosse bom o bastante, há um novo widget de galeria e melhorias na navegação e troca de temas, conheça alguns recursos no novo WordPress 4.9.1 que agora é a versão mais recente. No entanto, caso não tenha interesse em atualizar para o WordPress 4.9.1, você pode aguardar mais um pouco.
São raros os problemas com esse tipo de atualização, mas elas podem acontecer. Por isso, é sempre por estar com os backups do site em dia especialmente do banco de dados, afinal de contas, não é interessante para ninguém perder sua base de dados, então, antes de atualizar para o WordPress 4.9.1, faça o backup sem pressa, confira se esta tudo certo e clique no famoso botão atualizar.

Confira o anúncio oficial completo disponibilizado hoje para todos os usuários do WordPress. Texto da própria comunidade WordPress!

Rascunhos e agendamento de personalizações de design do site

É isso aí, você leu certo. Do mesmo modo que você pode guardar rascunhos, revisar e agendar posts para que eles sejam publicados na data e hora que você escolher, agora é possível alterar o design do seu site como você quiser e agendar a publicação dessas mudanças para a hora que achar melhor.

Precisa que outras pessoas avaliem as mudanças de design que você está propondo? O WordPress 4.9 fornece um link de visualização que você pode enviar para a sua equipe e clientes de modo que seja possível coletar e aplicar as modificações propostas antes que você agende a publicação das alterações. Será que podemos dizer que incrementamos a colaboração?

Travamento do design para proteger suas mudanças

Já se imaginou em um cenário onde dois designers estão no mesmo projeto e o designer A sobrescreve as lindas mudanças do designer B? O recurso de travamento de design do WordPress 4.9 (parecido com o travamento de posts) protege o rascunho do seu design para que ninguém possa alterar ou apagar o seu árduo trabalho.

Uma pergunta para proteger o seu trabalho

Teve que sair da sua mesa antes de salvar o rascunho das suas alterações de design? Não tema, quando você voltar o WordPress 4.9 gentilmente perguntará se você gostaria ou não de salvar suas mudanças.

Destaque de sintaxe e verificação de erros? Sim, por favor!

Você acabou com um problema de exibição, mas não faz ideia do que exatamente está errado no CSS que você escreveu com tanto carinho. Com o destaque de sintaxe e verificação de erros na edição de CSS e no widget de HTML personalizado apresentado no WordPress 4.8, você identificará os erros bem rapidinho. Com certeza isso vai ajudar a examinar o código com mais facilidade e a corrigir os erros mais rapidamente.

Área de testes para segurança

A temida tela branca. Você poderá evitá-la quando estiver trabalhando no código de temas e plugins, porque o WordPress 4.9 avisará que você está prestes a salvar um erro. Você dormirá mais tranquilo à noite.

Alerta: perigo à frente!

Ao editar temas e plugins diretamente, o WordPress 4.9 vai avisá-lo educadamente de que isto é uma prática perigosa. Ele recomendará que você faça um backup dos seus arquivos antes de salvar, evitando perdê-los caso eles sejam sobrescritos na próxima atualização. Tome o caminho seguro: no futuro você vai agradecer. Sua equipe e clientes também.

Novo widget de galeria

Continuando as mudanças nas mídias iniciadas no WordPress 4.8, agora você pode adicionar uma galeria através de um widget. Isso aí!

Adicione mídia só apertando um botão

Quer adicionar mídia ao seu widget de texto? Incorpore imagens, vídeo e áudio diretamente no widget junto ao seu texto com o nosso não tão bonito, mas extremamente útil, botão de Adicionar mídia. Oba!

Troca de tema mais confiável

Ao trocar de tema, os widgets algumas vezes pensam que podem sair por aí, trocando de localização. Melhorias no WordPress 4.9 oferecem um posicionamento de menus e widgets mais persistente quando você decidir que é hora de usar um novo tema. Além disso, você pode visualizar temas instalados ou baixar, instalar e visualizar novos temas do jeito certo. Nada é tão útil quanto poder visualizar as mudanças antes de implementá-las.

Melhores instruções no menu geram menos confusão

Você ficava confuso com o processo de criação de um novo menu? Isso vai mudar! Melhoramos a experiência do usuário para tornar este processo mais tranquilo. Com a nossa versão novinha em folha, você fará isso com mais graça e elegância.

Alegria para os desenvolvedores ?

Melhorias na API JS do Personalizar

Fizemos várias melhorias na API JS do Personalizar no WordPress 4.9, eliminando vários problemas e dificuldades e tornando-a tão fácil de trabalhar quanto a API PHP. Também há novos modelos básicos de controles, um controle de data e hora e novas notificações de seção, de painel ou globais, só pra mencionar algumas. Veja a lista completa.

CodeMirror disponível para usar nos seus temas e plugins

Introduzimos uma nova biblioteca de edição de código, o CodeMirror, a ser usada pelos arquivos básicos. Ela melhorará as experiências de criação e edição de código dos seus plugins, em campos que incluam CSS ou JavaScript, por exemplo.

MediaElement.js atualizado para 4.2.6

O WordPress 4.9 inclui uma versão atualizada do MediaElement.js, que remove dependências do jQuery, melhora a acessibilidade, torna a interface gráfica mais moderna e corrige vários erros.

Melhorias nas funções e capacidades

Novas capacidades foram introduzidas para permitir maior granularidade no gerenciamento de plugins e arquivos de tradução. Além disso, o processo para tornar o site um multisite recebeu um ajuste fino para atualizar as funções e capacidades disponíveis de um modo mais confiável e coerente.

TAGGED:
Share This Article
Follow:
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.
Sair da versão mobile