in

Lançado o WordPress 5.1

lancado-o-wordpress-5-1

O WordPress 5.1 foi lançado hoje e você já pode atualizar. Seguindo o WordPress 5.0, versão que introduziu o novo editor de bloco, 5.1 foca no polimento, em particular, melhorando o desempenho geral do editor. Além disso, esta versão abre o caminho para um WordPress melhor, mais rápido e mais seguro, com mais ferramentas essenciais para administradores e desenvolvedores de sites.

Diagnóstico

Com segurança e velocidade em mente, esta versão introduz as ferramentas de Diagnóstico. O WordPress 5.1 começará a mostrar avisos aos administradores do sites que executam versões muito antigas do PHP, que é a linguagem de programação que alimenta o WordPress.

Quando instalando novos plugins, as ferramentas de “Diagnóstico” vão verificar se cada plugin requer uma versão do PHP incompatível com o seu site. Em caso positivo, o WordPress irá impedi a instalação do plugin.

Desempenho do editor

Introduzido no WordPress 5.0, o novo editor de blocos continuando sendo melhorado. WordPress 5.1 inclui sólidas melhorias em performance. O editor deve carregar um pouco mais rápido ao ser aberto, e a digitação deve ser mais suave. No entanto, espere mais melhorias de desempenho nas próximas versões.

Alegria para os desenvolvedores

Metadados para rede de sites

Na versão 5.1 foi introduzida uma nova tabela no banco de dados para armazenar metadados associados com sites e permite armazenar qualquer dado relevante no contexto de rede de sites.

API de Cron

A API de Cron foi atualizada com novas funções para auxiliar no retorno de dados e inclui novos filtros para modificar o armazenamento do cron. Outras mudanças no comportamento afetam a geração de cron em servidores executando FastCGI e PHP-FPM versão 7.0.16 e mais recentes.

Novo processo de build de JS

O WordPress 5.1 apresenta uma nova opção para build de JavaScript, seguindo a grande reorganização de código iniciada na versão 5.0.

Outras melhorias para desenvolvedores

Diversas melhorias, incluindo atualizações de valores para a constante WP_DEBUG_LOG, nova constante para conjunto de testes no arquivo de configuração, novos ganchos para plugins, filtros parawp_unique_post_slug()WP_User_Query e count_users(), uma nova função human_readable_duration, melhoria na validação dos campos de metadados de taxonomias, limitado o suporte do LIKE para “meta keys” quando usando WP_Meta_Query, uma nova mensagem sobre “fazendo isso errado” quando registrando rotas na API REST de forma incorreta, e muito mais!

Para mais detalhes, acesse o anúncio oficial da versão 5.1 do WordPress.

Written by Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Regularize o Windows do seu dual boot, evite a pirataria!

Qual a diferença entre GTK e Qt?

Qual a diferença entre GTK e Qt?