in

Lançado o WordPress 5.2.2

Esta atualização torna mais fácil do que nunca corrigir o seu site se algo der errado!

lancado-o-wordpress-5-2-2

O WordPress 5.2 provê ferramentas ainda mais robustas para identificar e corrigir problemas de configuração e erros fatais. Seja você um desenvolvedor ajudando clientes ou alguém gerenciando seu próprio site, essas ferramentas podem ajudar a obter as informações certas quando você precisar delas. Neste lançamento, equipe do WordPress corrigiu cerca de 13 bugs importantes.

Diagnóstico do site

Incrementando os recursos de diagnóstico trazidos no WordPress 5.1, esta versão inclui duas novas páginas para ajudar na depuração de erros comuns de configuração. Ela também inclui um espaço onde desenvolvedores podem inserir informações adicionais para os usuários que mantêm os sites. Confira o status do seu site e saiba como depurar problemas.

Proteção contra erros do PHP

Essa atualização com foco no administrador permitirá que você corrija ou gerencie com segurança os erros fatais sem exigir tempo do desenvolvedor. Ele apresenta um melhor tratamento da chamada “tela branca da morte” e uma maneira de entrar no modo de restauração, que pausa os plugins ou temas que causam erros.

Melhorias para todos

Atualizações de acessibilidade

Várias mudanças funcionam em conjunto para melhorar o reconhecimento contextual e o fluxo de navegação pelo teclado para aqueles que usam leitores de tela e outras tecnologias assistivas.

Novos ícones no painel

Treze novos ícones incluem o Instagram, um conjunto de ícones para o BuddyPress, e ícones da Terra girados para inclusão global. Encontre-os no painel e divirta-se!

Alegria para os desenvolvedores

Atualização da versão do PHP

A versão mínima suportada do PHP é agora 5.6.20. A partir do WordPress 5.2, os temas e plugins podem aproveitar com segurança os namespaces, funções anônimas e muito mais!

Atualizações de privacidade

Um novo modelo de página para os temas, uma função condicional e duas classes CSS facilitam a criação e personalização da página da Política de Privacidade.

Novo gancho para a tag Body

A versão 5.2 traz um novo gancho, o wp_body_open, que permite que temas insiram códigos logo depois da abertura do elemento <body>.

Construindo JavaScript

Com a adição de configurações para webpack e Babel no pacote @wordpress/scripts, os desenvolvedores não precisarão se preocupar com a configuração de ferramentas complexas de criação para gerar um JavaScript moderno.

No site oficial consulte mais informações sobre o lançamento do WordPress 5.2.2.

Written by Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

OpenSUSE ativa LTO por padrão para Tumbleweed

YaST do openSUSE agora suporta configurações Btrfs de vários dispositivos

Após Firefox, Tor Browser 8.5.2 é atualizado

Após Firefox, Tor Browser 8.5.2 é atualizado