in

Lançado oficialmente o Red Hat Enterprise Linux 8.1

Traz segurança aprimorada e novas ferramentas de desenvolvedor

Lançado oficialmente o Red Hat Enterprise Linux 8.1

A Red Hat lançou oficialmente o primeiro ponto da sua mais recente série de sistemas operacionais Red Hat Enterprise Linux 8.Red Hat Enterprise Linux 8.1 traz componentes atualizados, segurança aprimorada e novas ferramentas de desenvolvedor. Portanto, foi lançado oficialmente o Red Hat Enterprise Linux 8.1

O Red Hat Enterprise Linux 8.1 está aqui para oferecer:

  • gerenciamento mais inteligente por meio de automação aprimorada;
  • novos aprimoramentos de segurança de nível corporativo;
  • drivers atualizados para melhor suporte de hardware;
  • maior produtividade do desenvolvedor;
  • além de outra camada de aprimoramentos de desempenho para manter o sistema operacional Red Hat Enterprise Linux 8 uma plataforma confiável, estável e segura para nuvens híbridas e outros ambientes empresariais.

Lançado oficialmente o Red Hat Enterprise Linux 8.1

Lançado oficialmente o Red Hat Enterprise Linux 8.1

Os destaques do Red Hat Enterprise Linux 8.1 incluem perfis SELinux centrados em contêineres para permitir que os administradores de sistema criem políticas de segurança mais adaptadas às suas necessidades. Assim, deve obter melhor controle sobre o acesso ao contêiner dos recursos de um sistema host, como computação, rede e armazenamento, bem como a lista de permissões de aplicativos, que permite que os administradores de sistema sejam mais seletivos dos aplicativos que podem ser iniciados em uma máquina. Assim, reduz o risco de aplicativos mal-intencionados.

O Red Hat Enterprise Linux 8.1 também vem com certificações adicionais FIPS-140 e Common Criteria, a capacidade de configurar detalhadamente regras de firewall e serviços do sistema por meio do console da web do Red Hat Enterprise Linux. Isto aprimora a capacidade de gerenciamento, o suporte à importação de imagens virtuais QCOW, juntamente com a capacidade de pausar e retomar VMs, e suporte completo para patch live do kernel para limitar o tempo de inatividade do sistema.

A nuvem híbrida é alimentada por uma base consistente, confiável e mais segura, e projetamos o Red Hat Enterprise Linux para ser o alicerce do futuro da computação corporativa. O Red Hat Enterprise Linux 8.1 continua a desenvolver essa visão para nossos clientes e parceiros. como Microsoft e SAP, aprimorando a inteligência, automação e segurança aprimorada necessárias para as equipes de TI fornecerem cargas de trabalho de produção na nuvem híbrida, enquanto ainda ajudam a impulsionar as inovações no desenvolvimento de aplicativos, disse Stefanie Chiras, vice-presidente e gerente geral da Red Hat Enterprise Linux.

Novas ferramentas de desenvolvedor, melhorias de desempenho

Entre outras mudanças incluídas no lançamento do Red Hat Enterprise Linux 8.1, podemos mencionar:

  • novas ferramentas de desenvolvedor;
  • estruturas de aplicativos e idiomas que aumentam a produtividade do desenvolvedor;
  • como suporte para mais opções de configuração para usuários e chaves SSH no Image Builder;
  • suporte para novos formatos de imagem para várias plataformas em nuvem como Alibaba Cloud e Google Cloud Platform;
  • bem como as versões mais recentes das ferramentas e linguagens de código aberto mais populares, incluindo Golang e .NET Core.

Além disso, o Red Hat Enterprise Linux 8.1 adiciona várias melhorias de desempenho implementando novas ferramentas como o eBPF, que é uma versão estendida do Berkeley Packet Filter (BPF). Ela foi projetada para ajudar os administradores de sistema a solucionar problemas complexos de rede e o XDP (eXpress Data Path)Usuários existentes do Red Hat Enterprise Linux 8 podem fazer o download da atualização do Red Hat Enterprise Linux 8.1 agora mesmo no portal do Cliente da Red Hat.

Fonte: Softpedia

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

mozilla-firefox-bug-no-navegador-e-explorado-e-faz-ameacas-ao-usuarios

Mozilla Firefox: bug no navegador é explorado e faz ameaças aos usuários!

Chrome OS agora suporta oficialmente espaços de trabalho virtuais

Chrome OS agora suporta oficialmente espaços de trabalho virtuais