in

Lançado OpenRazer versão 3.0 com drivers de código aberto para dispositivos Razer

Esta versão do OpenRazer também recebeu várias correções de bugs.

Lançado OpenRazer versão 3.0 com drivers de código aberto para dispositivos Razer

A Razer é uma fabricante multinacional de periféricos de computador famosa por seu hardware de jogos. No entanto, atualmente não há drivers oficiais para nenhum periférico Razer no Linux. Mas, felizmente para os usuários Linux, a comunidade de código aberto criou o OpenRazer.

- Anúncios -

Caso você não saiba, o OpenRazer é um driver de código-fonte totalmente aberto que permite gerenciar seus periféricos Razer no Linux.

Lançado OpenRazer versão 3.0 com drivers de código aberto

Recentemente, os desenvolvedores lançaram o OpenRazer 3.0 com suporte para armazenamento persistente de efeitos no daemon, o que permite que o front-end recupere os efeitos de um dispositivo que foi configurado. Além disso, vários novos dispositivos foram adicionados à lista de hardware compatível.

Lançado OpenRazer versão 3.0 com drivers de código aberto para dispositivos Razer
A Razer é uma fabricante multinacional de periféricos de computador famosa por seu hardware de jogos.

A principal mudança neste lançamento é a adição de armazenamento persistente de efeitos no daemon. No passado, a GUI não tinham como obter o efeito definido por um dispositivo. Agora, isso mudou, com o lançamento do OpenRazer 3.0.

Esta versão também adiciona suporte para estágios DPI para mouses. Além disso, vários novos dispositivos também são suportados. Você pode ver se o seu dispositivo é compatível visitando a página oficial do GitHub do OpenRazer.

Além das alterações acima, esta versão do OpenRazer também recebeu várias correções de bugs. Se você quiser ver a lista completa de mudanças, leia o changelog.

Os pacotes OpenRazer estão disponíveis para Ubuntu, Debian, Arch Linux, Fedora, openSUSE, Gentoo, NixOS, Solus, Void Linux e Red Hat. Se você estiver usando uma distribuição Linux baseada no Ubuntu, poderá instalar o OpenRazer 3.0 usando PPA.

sudo apt install software-properties-gtk
sudo add-apt-repository ppa:openrazer/stable
sudo apt update && sudo apt install openrazer-meta

Os usuários do Arch Linux podem instalar o openrazer-meta do AUR. Para outros, consulte as instruções no site oficial para instalar o driver em sua distribuição.

It’s FOSS

Written by Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

o-homepod-mini-tem-um-sensor-de-temperaturao-homepod-mini-tem-um-sensor-de-temperatura

O HomePod mini tem um sensor de temperatura

o-tablet-tri-fold-da-samsung-pode-ser-lancado-como-galaxy-z-fold-tab

Possível Samsung Galaxy Fold em desenvolvimento