O desenvolvedor da distribuição UbuntuBSD, Jon Boden, anunciou hoje, 09 de Agosto de 2016, a disponibilidade do primeiro beta do sistema operacional UbuntuBSD 16.04.
O UbuntuBSD 16.04 Beta 1 apelidado de “A New Hope” (“Uma Nova Esperança”, traduzido), é baseado no Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) e utiliza o kernel do sistema operacional FreeBSD 10.3. Como de costume, o Xfce é usado como o ambiente de trabalho padrão, e apresenta um novo sistema de inicialização baseado no OpenRC e BusyBox.
Lançado primeiro beta do UbuntuBSD 16.04!

Versão final do UbuntuBSD 16.04 chegará no final do ano


O UbuntuBSD é um projeto que promete combinar a estabilidade e confiabilidade do kernel FreeBSD com a familiaridade e facilidade de uso da distribuição Ubuntu. É inspirado no projeto Debian GNU/kFreeBSD, mas com base em alguns dos mais recentes e inovadoras tecnologias do universo GNU/Linux e BSD. 
Clicando aqui você poderá baixar a ISO do UbuntuBSD, mas o sistema operacional, até o momento, é distribuído em uma única ISO e instalável para plataformas de 64 bits. Para testá-lo, tenha em mente que você terá que instalar o sistema operacional em seu PC e que ocupará todo o espaço em disco. 
A versão final do UbuntuBSD 16.04 estará disponível no final do ano com novos recursos e dezenas de melhorias que serão reveladas nos próximos meses.

[ads-post]
Emanuel Negromonte
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Como ajustar carregamento da bateria em Laptop/Notebook no Ubuntu, Linux Mint!

Previous article

Como montar imagens ISO a partir do menu do botão direito no KDE4!

Next article

You may also like

More in Linux