Lançado projeto de código aberto do Android 14

Claylson Martins
2 minutos de leitura

O Android 14 começa a virar realidade a partir de agora. O Google revelou formalmente o Android 14 na cidade de Nova York em seu evento Made By Google. Com isso, o Google também publicou o Android 14 Open-Source Project (AOSP). Portanto, acaba de ser lançado projeto de código aberto do Android 14.

As fontes do Android 14 foram enviadas para o Android Open-Source Project (AOSP) com o Android 14 agora lançado. O Android 14 começará a ser implementado em dispositivos Pixel e, ainda este ano, em mais dispositivos móveis.

“Hoje estamos lançando o Android 14 e enviando o código-fonte do Android 14 para o Android Open Source Project (AOSP). O Android 14 foi projetado para melhorar sua produtividade como desenvolvedores e, ao mesmo tempo, melhorar o desempenho, a privacidade, a segurança e a personalização para os usuários”.

Logotipo do Android 14.

Lançado projeto de código aberto do Android 14

O Android 14 está sendo lançado para dispositivos Pixel selecionados e estará disponível ainda este ano em alguns de seus dispositivos da Samsung Galaxy, iQOO, Nothing, OnePlus, Oppo, Realme, Sharp, Sony, Tecno, vivo e Xiaomi.

O Android 14 traz melhorias de desempenho e eficiência, incluindo congelamento de aplicativos em cache, otimização de transmissões, inicialização mais rápida de aplicativos e menor consumo de memória. O Android 14 também tem suporte para dimensionamento de fontes em até 200%, preferências de idioma por aplicativo, preferências regionais, suporte para formato de imagem Ultra HDR, extensões de câmera aprimoradas, suporte para áudio USB sem perdas, vários aprimoramentos de driver gráfico, suporte para OpenJDK 17 e vários recursos de privacidade e atualizações de segurança.

Mais detalhes sobre o lançamento do Android 14 AOSP no blog Android Developers.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.