Lançado ReactOS 0.4.2, um sistema diferente compatível com Windows!

O ReactOS é um sistema operacional livre e de código aberto baseado nos melhores princípios de design encontrados na arquitetura do Windows NT. Escrito completamente do zero, ReactOS não é um sistema baseado no Linux e não compartilha nada da arquitetura UNIX. O principal objetivo do projeto ReactOS é fornecer um sistema operacional que seja binário e compatível com o Windows. Isso permite que os aplicativos e drivers do Windows funcionem normalmente como se estivessem em um sistema Windows. Além disso, a aparência do sistema operacional Windows é utilizado, de modo que as pessoas acostumadas com a interface familiar do Windows não vão sofrer tanto usando ReactOS. O objetivo final do ReactOS é permitir que as pessoas usem o sistema como uma alternativa ao Windows, sem a necessidade de alterar o software que eles estão acostumados, ainda diria que é destinado ao público que é resistente a mudança de sistema, em especial as pessoas que não querem o GNU/Linux de jeito nenhum. 

O projeto ReactOS lançou uma nova versão, ReactOS 0.4.2. A nova versão melhora a compatibilidade com aplicativos do Windows via WINE e inclui a capacidade de ler e escrever em vários sistemas de arquivos para Unix/Linux/BSD, incluindo ext, ReiserFS e UFS. 
Para mais informações consulte o anúncio oficial ou faça o download:

Emanuel Negromonte
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Lançada primeira atualização de manutenção do kernel Linux 4.7!

Previous article

Falha do Linux pode comprometer telefones com Android

Next article

You may also like

More in Linux