in

Lançado Steam Play Proton 4.11-12

Nenhuma grande novidade foi implementada.

Proton 5.0-2 lançado para corrigir falhas do Steam Play

O primeiro lançamento do Steam Play Proton de 2020 já está disponível. Estamos a falar da versão no 4.11-12 que apresenta, principalmente, muita limpeza de código. O Proton Wine-downstream que alimenta o Steam Play da Valve está na versão 4.11-12, após o lançamento feito por um desenvolvedor do CodeWeavers.

O mais notável do Proton 4.11-12 é o DXVK 1.5.1. Este, por sua vez, oferece melhor desempenho do D3D9 e muitas correções de jogos, além de melhores padrões de threads para as CPUs atuais. O DXVK, a camada de conversão que converte o Direct 3D 9/10/11 em Vulkan, que faz parte do Proton, foi atualizada para a versão 1.5.1 da semana passada . Portanto, todas as alterações, como melhorias de desempenho para o D3D9 e correções de bugs para alguns grandes títulos como o GTA V, estão disponíveis agora.

Detalhes do Steam Play Proton 4.11-12 lançado

Lançado Steam Play Proton 4.11-12

  • Também está incluída uma correção para os botões do controlador Xbox no Elex;
  • melhor comportamento do mouse no IL-2 Sturmovik;
  • suporte para SDKs OpenVR mais recentes;
  • tornando o Audioshield e o Dance Collider reproduzíveis;
  • além de uma atualização do SDK do steamworks.

Embora possa ser pequeno, é uma boa versão focada para manter o Proton funcionando sem problemas. A próxima grande atualização do Proton só deve acontecer após o lançamento do Wine 5.0, que deve ocorrer ainda este mês. O Wine 5.0 está atualmente passando por Candidatos a Lançamento (Release Candidates) para ter o polimento final. O Proton está atualmente com várias versões atrasadas no Wine agora. Então, o mais provável é que terá um bom aumento na compatibilidade assim que o Proton o utilizar.

Ficou curioso e quer mais detalhes? Ficou com alguma dúvida ou não entendeu algum termo? Então, veja o changelog do Proton aqui. Da mesma forma, é possível obter as instruções para a instalação por meio deste link.

Via Gaming on Linux

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Estudante dos Estados Unidos é acusado de desenvolver uma versão do Gentoo para o ISIS

Ransomware, phishing e ataques hackers são os que mais assustam os chefes de negócios

Intel corrige vulnerabilidade de segurança em drivers Linux e Windows

Intel corrige vulnerabilidade de segurança em drivers Linux e Windows