in

Lançado Tails 4.0 baseado no Debian GNU/Linux 10 “Buster”

Ele vem com Tor Browser 9.0 e o kernel 5.3 do Linux

Lançado Tails 4.0 baseado no Debian GNU/Linux 10 "Buster"

Acaba de ser lançado o Tails 4.0 baseado no Debian GNU/Linux 10 “Buster”. O sistema operacional Linux anônimo é fornecido com o Tor Browser 9.0 e o kernel 5.3 do Linux. Assim, o sistema operacional Tails 4.0 apresenta inúmeras melhorias e componentes atualizados.

Baseado no sistema operacional Debian GNU/Linux 10 “Buster”, o Tails 4.0 está aqui com componentes atualizados para manter sua identidade on-line oculta de possíveis atacantes. Isso inclui o navegador da web anônimo mais recente do TOR Browser 9.0, cliente e servidor de rede anônimo Tor 0.4.1.6, ferramenta de compartilhamento de arquivos anônimos OnionShare 1.3.2, ferramenta de remoção de metadados MAT 0.9.0 e gerenciador de senhas KeePassXC.

Lançado Tails 4.0 baseado no Debian GNU/Linux 10 “Buster” com muitos programas e recursos

Lançado Tails 4.0 baseado no Debian GNU/Linux 10 "Buster"

O Tails 4.0 também é alimentado pela mais recente série de kernel Linux 5.3, fornecida com o kernel 5.3.2 na imagem ISO ao vivo, que oferece melhor suporte para hardware mais recente e muitas outras melhorias. Além disso, o Tails 4.0 é fornecido com o GnuPG 2.2.12, Enigmail 2.0.12, Electrum 3.3.8, Git 2.20.1, LibreOffice 6.1.5, InkScape 0.92.4, GIMP 2.10.8 e Audacity 2.2.2.

Lançado Tails 4.0 baseado no Debian GNU/Linux 10 "Buster"

O Tails Greeter também recebeu alguns aprimoramentos nesta versão, especialmente para usuários que não são ingleses. Entre eles, podemos mencionar a seleção mais rápida de idiomas, a lista simplificada de layouts de teclado, a configuração de Formatos de trabalho, a capacidade de abrir páginas de ajuda em outros idiomas além do inglês, bem como a capacidade de impedir que configurações adicionais sejam aplicadas ao clicar em Cancelar ou Voltar. botões.

Para facilitar a seleção de um idioma, selecionamos a lista de idiomas propostos, removendo os que tinham poucas traduções para serem úteis. Também esclarecemos como o chinês é listado por ter entradas diferentes para o chinês simplificado e tradicional, diz o anúncio.

O Tails agora começa até 20% mais rápido

Lançado Tails 4.0 baseado no Debian GNU/Linux 10 "Buster"

Além de todas as atualizações de software, o Tails 4.0 traz inúmeras melhorias ocultas. Então, o sistema live deve ser iniciado até 20% mais rápido que as versões anteriores. Assim, exige cerca de 250 MB menos RAM. Além disso, a imagem ISO está agora com 47MB menor que a do Tails 3.16. O suporte para dispositivos Thunderbolt também foi adicionado e o teclado na tela agora é mais fácil de usar.

Lançado Tails 4.0 baseado no Debian GNU/Linux 10 "Buster"

Outros aprimoramentos incluem suporte para compartilhamento USB do iPhone, capacidade de exibir a senha do armazenamento persistente ao criar um, suporte para o uso de indicadores padrão do Tor Browser e novas páginas de documentação para apagar com segurança um dispositivo inteiro e fazer backup de volumes persistentes. O iniciador Home, o aplicativo Scribus e as contas padrão no Pidgin foram removidos do Tails 4.0.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Ubuntu 19.10 facilita o compartilhamento de mídia com sua TV

Ubuntu 19.10 recebe primeiro patch de segurança do kernel

Steam lança o Remote Play Together que permite você compartilhar jogos multiplayer com seus amigos

Steam lança o Remote Play Together que permite você compartilhar jogos multiplayer com seus amigos