in

Lançado Ubuntu Touch OTA-15 com suporte para novos telefones

A atualização está sendo lançada para todos os dispositivos Ubuntu Phone com suporte.

Lançado Ubuntu Touch OTA-15 com suporte para novos telefones

A UBports lançou a atualização Ubuntu Touch OTA-15 para dispositivos Ubuntu Phone para trazer melhorias e novos recursos. O Ubuntu Touch OTA-15 traz suporte para novos telefones Ubuntu oficiais e estáveis nos quais você pode instalar o Ubuntu Touch usando o instalador UBports, incluindo Google Pixel 3a, OnePlus 2, Samsung Galaxy Note 4 e Xiaomi Redmi Note 7.

Esta versão também melhora a camada de compatibilidade de hardware do Android 9, especialmente para quem comprou o telefone Volla. Entre essas melhorias, há reprodução de áudio mais suave, a capacidade de girar fotos tiradas com a câmera frontal e envio de códigos USSD.

Lançado Ubuntu Touch OTA-15

O Morph Browser também recebeu alguma atenção na atualização, incluindo um ícone novo; a capacidade de deslizar de baixo para cima na tela para alternar entre as guias; interface de alternância de guias redesenhada para poder fechar as guias deslizando-as; suporte para JavaScript para acessar a área de transferência do Ubuntu Touch; e reordenou a interface de “Configurações de domínio” pelo domínio usado mais recentemente.

Lançado Ubuntu Touch OTA-15 com suporte para novos telefones
A UBports lançou a atualização Ubuntu Touch OTA-15 para dispositivos Ubuntu Phone para trazer melhorias e novos recursos.

Entre outras mudanças, o Ubuntu Touch OTA-15 implementa relatórios de erros MMS para melhorar ainda mais a recepção de mensagens MMS; a capacidade de fazer chamadas de dispositivos Bluetooth; um novo método de entrada tailandês para o teclado na tela; um tema escuro aprimorado e várias outras correções de bugs.

A atualização está sendo lançada para todos os dispositivos Ubuntu Phone com suporte e você deve recebê-la nos próximos dias.

Enquanto isso, a UBports trabalhará na próxima atualização, Ubuntu Touch OTA-16, que chegará em 2021 com suporte para Qt 5.12 e uma base Ubuntu 20.04 LTS.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

9to5Linux