in

Lançado Windows Terminal Preview 1.5 com mais recursos

Você pode desativar as animações no aplicativo se quiser uma experiência simplificada.

A Microsoft lançou o Windows Terminal Preview versão 1.5 com muitos recursos novos. Em primeiro lugar: suporte total para hiperlinks, com o aplicativo agora detectando links automaticamente em seus comandos e os transformando em conteúdo clicável. Os links são gerenciados por seu navegador padrão no Windows 10.

Além disso, a Microsoft adicionou suporte para emoji de ícone de perfil e uma configuração de ordem do alternador de guias. A empresa explica:

Você já quis definir o ícone do seu perfil para um emoji? Bem, hoje é seu dia de sorte! Agora você pode usar emojis como ícones de perfil em todo o seu terminal, definindo o “ícone” do seu perfil como um emoji.

A configuração “useTabSwitcher” recebeu uma atualização! Agora você pode especificar “mru” ou “inOrder”, o que permitirá o alternador de guias com as guias listadas na ordem de uso mais recente ou em ordem de layout no terminal.

Lançado Windows Terminal Preview 1.5

Existem várias novas opções de personalização, incluindo suporte para emprestar o papel de parede da área de trabalho para usar como uma imagem de fundo no Terminal.

Lançado Windows Terminal Preview 1.5 com mais recursos
A Microsoft lançou o Windows Terminal Preview versão 1.5 com muitos recursos novos. Imagem: Microsoft.

Além disso, agora existem novos modos de inicialização, para que você possa iniciar no modo de foco ou modo de foco maximizado, ambos ocultando as guias e a barra de título. Você também pode desativar as animações no aplicativo se quiser uma experiência simplificada na versão 1.5.

A Microsoft explica:

Adicionamos animações para quando você cria e fecha painéis. Se você gostaria de desabilitar animações em todo o aplicativo de terminal, você pode usar a configuração global “disableAnimations”. Se você desativou as animações no nível do sistema operacional, não verá as animações dentro do seu terminal, a menos que defina “disableAnimations” como “false”.

Softpedia

Exiba os últimos eventos espaciais no terminal com o Nextinspace

Apresente slides no terminal Linux com o Present

Conheça o emulador de terminal Linux eDEX-UI inspirado na ficção científica