Wine, VLC, Wireshark e outros aplicativos são atualizados

O lançamento do Wine 3.11 ocorreu na última sexta-feira. O Wine-Staging 3.11 está carregando cerca de 900 correções no código do Wine. No entanto, além dessas correções, não houve muitas alterações em relação à versão 3.10. Então, conheça o novo Wine 3.11 que acaba de sair.

O Wine é uma ferramenta muito utilizada por usuários Linux que desejam executar programas/ jogos/aplicativos do Windows no Linux e outros sistemas operacionais.

Principais mudanças

A única alteração notável na versão do Wine-Staging 3.11 é o suporte às ações padrão e personalizadas para arquivos do instalador MSI. Por outro lado, a atualização corrige um bug relatado há cinco anos  sobre instaladores que usam a tecnologia Caphyon Advanced Installer em particular, não trabalhando com o Wine. Assim, deve haver melhorias no desempenho e instalação de jogos como League of Legends, Atlassian SourceTree e muitos outros.

O Wine-Staging 3.11 está disponível através do GitHub.

Baixar Wine 3.11

Outras melhorias

Com o Wine 3.11, existe um melhor suporte a depurador para processos WoW64 (Windows 32 bits no Windows 64 bits), suporte a hashes SHA256/SHA384 dentro de assinaturas ECDSA, melhor relatório de núcleos de CPU virtuais via Hyper Threading/SMT, melhorias na tarefa padrão Diálogo e um total de 12 correções de bugs conhecidas.

As correções de bugs também afetam a instalação do Microsoft Office e o jogo Mafia II . Mais detalhes sobre o Wine 3.11acesse o anúncio de lançamento clicando no botão abaixo:

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Veja os resultados do Mundial da Fifa no Terminal com Wowcup

Previous article

KaOS lançado com KDE Plama 5.13

Next article

You may also like

More in Notícias