in

Lançado Wine 5.14

Wine-Staging 5.14 finalmente implementa Findstr

Wine-Staging 5.19 adiciona Windows Networking Connectivity

A equipe do Wine anunciou o lançamento do Wine 5.14. Esta é uma versão que funciona como um longo teste de desenvolvimento para o Wine 6.0. Se você está curioso sobre o que está presente no Wine, podemos adiantar alguns aspectos. Primeiramente, há uma camada de compatibilidade em constante aprimoramento. Isso permite a execução de aplicativos e jogos apenas para Windows no Linux e outros sistemas operacionais. É uma das forças motrizes por trás do Steam Play Proton. Assim, você pode conseguir o que precisa no Linux sem ter de desistir do jogo favorito.

Os poucos destaques do Wine 5.14 incluem:

  • Mais reestruturação do suporte do console.
  • Versão inicial da fonte Webdings.
  • Início da conversão de PE das bibliotecas MSVCRT.

Sobre o assunto de correções de erros, eles só marcaram 26 dessa vez. Alguns recém-consertados, outros resolvidos há um tempo atrás. Essas correções incluem problemas resolvidos para Battle.net, Oblivion, Godot Engine, Diablo III, StarCraft: Brood War e muito mais. Além disso, não deixa de ser interessante ver Webdings, um jogo dos anos 90, sendo disponibilizado para Linux via Wine. Você pode encontrar o anúncio completo aqui.

Wine-Staging 5.14 finalmente implementa Findstr

Lançado Wine 5.14

Depois de muitos e muitos anos, somente agora, finalmente, o Wine-Staging 5.14 implementa o programa Findstr. Este comando serve para procurar por seqüências de caracteres.

Até agora, o stub do Wine Findstr sempre retornava zero, assim como a maioria das funções do stub para o Wine. No caso do Findstr, o comportamento do Windows é invertido ao retornar 0 para significar uma correspondência ou 1 para nenhuma correspondência. Portanto, independentemente do que está sendo alimentado com o esboço Findstr do Wine, ele sempre retorna uma “correspondência”. No entanto, agora no Wine-Staging 5.14 é finalmente implementado o Findstr para realmente lidar com o comportamento de pesquisa de strings.

O stub do Wine do Findstr tem sido problemático para pelo menos alguns softwares e descrito neste relatório de bug de 7 anos sobre o instalador do Freemake Video Converter que está tendo problemas com o esboço Findstr.

Nesse relatório de bug, uma implementação mínima dos patches do Findstr evoluiu nos últimos dias com base no código find.exe do Wine. O Findstr suporta várias opções, mas todo esse comportamento ainda não existe para o Wine.

Portanto, por enquanto, esse código do Findstr está no Wine-Staging a partir do lançamento do 5.14. O mesmo funciona e não regride nenhum suporte existente do Wine que dependia do stub anterior do Findstr que sempre retornava a correspondência.

O Findstr aprimorado é a principal mudança do Wine-Staging 5.14, que está chegando a pouco mais de 630 patches no Wine upstream. Os binários do Wine e do Wine-Staging para distribuições populares podem ser baixados no WineHQ.org.