in

Lançados Chrome 75 Beta e Edge Chromium Dev 75

O Google Chrome vem com Contextos de Tela de Baixa Latência. O Edge está disponível para download.

lancados-chrome-75-beta-e-edge-chromium-dev-75

Após a recente atualização do navegador da web Chrome 74, o Google já promoveu o Chrome 75 para o canal beta. O Chrome 75 introduz um construtor Animation para obter mais controle sobre a criação de animações com a Web Animations API, contextos de tela de baixa latência, vários aprimoramentos do RTC, suporte ao PIN FIDO CTAP2 adicionado à API de autenticação da Web, suporte ao Web Share API Level 2 e vários outros edições do desenvolvedor. Confira aqui que foram lançados Chrome 75 Beta e Edge Chromium Dev 75.

Recursos

o-google-chrome-esta-finalmente-obtendo-um-recurso-que-todos-os-grandes-navegadores-ja-tem

A opção dessincronizada de contextos de tela de latência baixa serve para substituir o uso antigo de NaCl/PPAPI por renderização de baixa latência para elementos de tela HTML5.

O trabalho do Google Chrome 75 ainda é novo, mas aqueles que desejam saber mais ou experimentar a atualização do navegador da Web beta podem fazê-lo acessando o blog Chrome Releases.

Mais informações no blog do Chromium.org. Lá é possível achar um resumo sobre a versão dos recursos/alterações do Chrome 75 Beta.

Edge Chromium Dev 75

A Microsoft lançou uma versão Dev de seu novo navegador Microsoft Edge baseado no Chromium. Porém, como sempre, só está disponível para o Windows 10. Agora, na versão 75.0.139.4, o Microsoft Edge é baseado no Chromium 75. No entanto, também inclui algumas alterações adicionais que a Microsoft acredita valer a pena destacar.

Por exemplo, a empresa diz que depois de instalar essa nova versão, o Microsoft Edge não deve mais travar ao exibir um certificado de segurança nas ferramentas do desenvolvedor F12. Além disso, a atualização mais recente corrige uma falha que impediu que o aplicativo fosse encerrado corretamente após ser lançado pela primeira vez.

O Microsoft Edge também inclui todas as alterações recentes que a Microsoft testou como parte da compilação do navegador Canary. Esta versão é atualizada diariamente, recebendo melhorias e correções. Já a versão Dev é atualizada toda semana.

Mais versões do Edge a caminho

Até o momento, não há versão beta para fazer o download. Porém espera-se que a Microsoft compartilhe mais novidades na próxima conferência de desenvolvedores Build no final deste mês. Nenhum ETA para o navegador Microsoft Edge estável foi oferecido.

As versões de pré-visualização existentes do Microsoft Edge só estão disponíveis no Windows 10. Contudo, acredita-se que a gigante do software também lançaria uma versão inicial do aplicativo para o macOS.

Além disso, o Microsoft Edge deve ser executado tecnicamente em todas as plataformas onde o Google Chrome já está disponível. No entanto, a Microsoft ainda não anunciou uma versão do Linux. O Edge é um aplicativo Win32 no Windows. Assim, também oferece suporte a edições anteriores do Windows, incluindo o Windows 7 e o Windows 8.1.

Você pode baixar o Microsoft Edge Dev da Softpedia, mas é importante ter em mente que este é um lançamento antecipado e que certos bugs ainda podem ser encontrados de vez em quando.

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Canonical anuncia Mir 1.2

Canonical lança “WLCS” Wayland Conformance Suite 1.0

O que são rede móvel 5G e mmWave?