Hoje é:07/03/2021
Sabores do Ubuntu 20.10 também foram lançados

Lançados os sabores oficiais do Ubuntu 20.04 LTS

Juntamente com o lançamento oficial do Ubuntu 20.04 LTS (Focal Fossa) hoje, todos os sabores oficiais também foram lançados.  Logo, vamos dar uma olhada em vários sabores oficiais do Ubuntu 20.04 LTS que acabam de ser lançados.

Os sabores oficiais lançados como parte do Ubuntu 20.04 LTS (Focal Fossa) incluem Kubuntu 20.04 LTS, Xubuntu 20.04 LTS, Lubuntu 20.04 LTS, Ubuntu Studio 20.04 LTS, Ubuntu MATE 20.04 LTS, Ubuntu Budgie 20.04 LTS e Ubuntu Kylin 20.04 LTS. Eles incluem todos os recursos do Ubuntu 20.04 LTS e muito mais…

O Kubuntu 20.04 LTS

Ele vem com o ambiente de desktop KDE Plasma 5.18 LTS mais recente, suíte de software KDE Applications 19.12.3, Qt 5.12.8 LTS, Elisa 19.12.3 como player de música padrão em vez de Cantata, digiKam 6.4.0, KDEConnect 1.4.0, KDevelop 5.5.0, Krita 4.2.9 e Latte Dock 0.9.10. Ele também remove o KDE PIM Suite da instalação padrão e adiciona o ZFS experimental no suporte ao instalador raiz.

O Xubuntu 20.04 LTS

Este vem com o ambiente de desktop mais recente do Xfce 4.14, um novo tema chamado Greybird-dark, que é opcional e pode ser definido pelo usuário através do Gerenciador de configurações. Todos os temas Greybird incluídos oferecem suporte imediato aos aplicativos Snap.

Ubuntu Studio

Também com o mais recente ambiente de área de trabalho do Xfce 4.14, o Ubuntu Studio 20.04 LTS  vem com um utilitário Ubuntu Studio Controls atualizado que permite aos usuários nomear bridges PulseAudio, acessar mais facilmente a configuração de áudio, que é dividida em três seções, como Jack Master Settings, Extra Devices, e Pulse Bridging.

Ardor 5.12.0, Audacity 2.3.3, Blender 2.82, Carla 2.1, Calibre 4.99, Darktable 3.0.1, GIMP 2.10.18, Hidrogênio 1.0.0 beta 2, Inkscape 0.92.4, Kdenlive 19.12, Krita 4.2.9, MyPaint 2.0.0, OBS Studio 25.0.3, 3, Pitivi 0.99, RawTherapee 5.8 e Scribus 1.5.5 estão entre os aplicativos incluídos por padrão nesta versão.

O Lubuntu 20.04 LTS

Esta é a primeira versão do LTS a apresentar o novo ambiente de desktop LXQt e um novo aplicativo Update Notifier. Como esperado, esta versão também vem com vários aprimoramentos na interface do usuário para uma experiência muito agradável, suporte aprimorado de hardware e componentes atualizados.

O Ubuntu MATE 20.04 LTS

Apresenta o mais recente ambiente de desktop MATE 1.24, opção experimental ZFS no instalador raiz, suporta GameMode da Feral Interactive, tela de boas-vindas atualizada do Ubuntu MATE, um front-end GTK para fwupd que permite instalar ou atualizar o firmware mais facilmente em seus dispositivos.

O applet gráfico híbrido MATE Optimus agora suporta Nvidia On-Demand, o MATE Tweak agora mantém todas as alterações feitas antes de alternar entre layouts personalizados, uma lupa de mesa chamada Magnus também é incluída e há suporte para Remote Desktop Awareness (RDA) para todos os aplicativos MATE.

O Ubuntu MATE 20.04 LTS também substitui o Mozilla Thunderbird pelo Evolution como cliente de e-mail padrão, apresenta um novo indicador que atua como um centro de notificação para atualizações e tudo o mais que precisa de sua atenção (com o Não perturbe incluído também) e é fornecido com os melhores e mais recentes Menu rápido.

O Ubuntu Budgie 20.04 LTS

Vem com o mais recente ambiente de desktop Budgie 10.5.1, um applet de menu elegante por padrão, applet NetworkManager baseado em Budgie por padrão, Window Shuffler totalmente renovado, suporte para alternar entre layouts de área de trabalho com um único clique e uma nova área de trabalho rotador de papel de parede e alternador de espaço de trabalho.

Ele também possui dois novos aplicativos padrão, como o GNOME Firmware e o GNOME Drawing, aprimoramentos no Budgie Welcome, temas Pocillo e QogirBudgie atualizados para corresponder às janelas CSD (decoração do lado do cliente), aprimoramentos do HiDPI (4K) entre os miniaplicativos Budgie e integração com telefone Android.

O Ubuntu Kylin 20.04 LTS

A distro vem com o novo ambiente de área de trabalho UKUI 3.0 com um novo layout para o Menu Iniciar e a Barra de Tarefas, o Kylin Weather App renovado, melhorias no gerenciamento de som, um novo layout para o Kylin Calendar, um gerenciador de arquivos muito aprimorado e muitos aprimoramentos para o Kylin Software Center.

Todos os sabores oficiais do Ubuntu 20.04 LTS (Focal Fossa) serão suportados pelos próximos três anos com atualizações de software e segurança, até abril de 2023.

Você pode baixá-los agora mesmo nos servidores oficiais clicando nos botões abaixo.

Para atualizar de uma versão anterior, confira este tutorial.

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Continue in browser
To install tap Add to Home Screen
Add to Home Screen
To install tap
and choose
Add to Home Screen
Continue in browser
To install tap
and choose
Add to Home Screen
Continue in browser
Continue in browser
To install tap
and choose
Add to Home Screen
See this post in...
Lançados os sabores oficiais do Ubuntu 20.04 LTS
Chrome