in

Lançamento do Debian 10.3 com muitas correções de segurança

Também foram resolvidos alguns bugs.

Foi um final de novidades para os fãs do Debian. Neste período chegaram as atualizações estáveis, referentes aos Debian 9 e 10. Agora, estão disponíveis as versões do Debian 10.3 e Debian 9.12. Estas duas versões estão recebendo todas as mais recentes correções de bugs e vulnerabilidades de segurança abordadas por seu vasto conjunto de pacotes. Portanto, Debian 10.3 e Debian 9.12 foram lançados.

Lançamento do Debian 10.3 com muitas correções de segurança

Lançamento do Debian 10.3 com muitas correções de segurança

Parte do trabalho inclui:

  • um ClamAV atualizado;
  • um potencial estouro de pilha no e2fsck;
  • atualização contra as alterações mais recentes do kernel Linux 4.19;
  • a atualização mais recente do driver binário da NVIDIA;
  • correções de segurança para Python 3.7;
  • várias correções de sistema e uma variedade de outras atualizações de segurança.

Debian 10.3 e Debian 9.12 lançados e nada em particular se destaca muito, mas principalmente a solução rotineira de problemas de segurança e vários bugs.

Sobre o Debian 10.3

O projeto Debian tem o prazer de anunciar a terceira atualização de sua distribuição estável Debian 10 (codename buster ). Esta versão pontual adiciona principalmente correções para problemas de segurança, além de alguns ajustes para problemas sérios. Os avisos de segurança já foram publicados separadamente e são referenciados quando disponíveis.

Por favor note que o lançamento não constitui uma nova versão do Debian 10, mas atualiza apenas alguns dos pacotes incluídos. Não há necessidade de jogar fora a mídia antiga do buster . Após a instalação, os pacotes podem ser atualizados para as versões atuais usando um espelho Debian atualizado.

Aqueles que frequentemente instalam atualizações do security.debian.org não precisam atualizar muitos pacotes, e a maioria dessas atualizações está incluída no release do ponto.

Novas imagens de instalação estarão disponíveis em breve nos locais regulares.

O upgrade de uma instalação existente para esta revisão pode ser alcançado apontando o sistema de gerenciamento de pacotes em um dos muitos espelhos HTTP do Debian. Uma lista abrangente de espelhos está disponível em:

Veja o site do projeto para mais detalhes sobre o Debian 10.3 e o Debian 9.12.