in

Lançamento do Fedora 30 pode atrasar

Uma reunião deve decidir hoje se haverá atrasos no lançamento do Fedora 30. A distro está atualmente bloqueada por alguns bugs restantes

Fedora 32: como usar o EarlyOOM por padrão para lidar melhor com situações de pouca memória

Hoje é dia de testes no Fedora 30. Mas uma notícia não tão boa pode atingir os fãs da distribuição. É que o lançamento do Fedora 30 pode atrasar. O objetivo principal é resolver bugs que podem atrasar o lançamento da distro. Uma reunião Go/No-Go para a versão final do Fedora 30 foi realizada e a conclusão é de que a distribuição Linux em seu estado atual não está pronta para ser lançada. Felizmente, não há nada definido sobre um possível atraso. Portanto, Ainda será batido o martelo hoje para decidir se o último candidato a lançamento está pronto nas próximas 24 horas para ser promovido como final.

Quais os problemas?

Tem havido dificuldades de última hora com o Fedora 30 em torno de problemas de atualização do Fedora com sistemas que aproveitam o conteúdo modular, o KSieve não inicializando e a configuração inicial com falha.

Devido a erros de bloqueadores abertos remanescentes e RC1 tendo saído recentemente, eles votaram contra a versão atual como final do Fedora 30. Porém, em vez de empurrar tudo de volta mais uma semana, eles se encontrarão novamente para ver se a próxima construção ultrapassa os bloqueadores restantes. Se for esse o caso, o Fedora 30 será lançado na próxima quinta-feira como originalmente planejado.

Atraso de uma semana

lancamento-do-fedora-30-pode-atrasar

Se o estado do Fedora 30 ainda não é o ideal, então provavelmente haverá um atraso de uma semana. Assim, a estreia do Fedora 30 pode ficar para 02 de maio.

Mais detalhes sobre estes último minuto Fedora 30 bloqueadores via esta lista de discussão pós. Da mesma forma, você pode consultar a lista de bug.

O que virá no F30

Pelo menos quando o Fedora 30 estiver pronto para ser lançado, muitas novidades devem vir junto. Então, este promete ser outro ciclo de lançamento empolgante. Entre as novidades do Fedora 30, podemos destacar:

  • o ambiente de desktop GNOME 3.32;
  • muitos outros pacotes inovadores como o Linux 5.0;
  • e as inovações feitas pela Red Hat para melhorar a experiência de inicialização;
  • e vários outros componentes.

Via

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

python-software-foundation-divulga-primeiro-balanco-anual

Python Software Foundation divulga primeiro balanço anual

Python pode executar até 27% mais rápido no Fedora 32 com otimização

Python 2 e pacotes provavelmente serão descartados só no Fedora 32