Lançamento do Ubuntu 20.04.1 atrasa duas semanas

Novos laptops da série ZBook da HP estão disponíveis para compra totalmente certificada para Ubuntu 20.04 LTS.

Se você está aguardando ansiosamente para experimentar o último Ubuntu 20.04 de longo prazo após seu primeiro lançamento é melhor tomar um calmante ou esquecer. Por enquanto, ele não sai, já que essa versão corretiva e amplamente esperada vai demorar mais duas semanas para chegar. O que antes deveria estrear em julho ficou para o dia 6 de agosto. E isso é oficial: o lançamento do Ubuntu 20.04.1 atrasa em duas semanas e ficou para agosto.

O comunicado sobre o adiamento em pelo menos 15 dias foi dado por Steve Langasek, gerente de lançamento do Ubuntu. Ele informou na lista de discussão do Ubuntu que a nova data de lançamento do Ubuntu 20.04 e 18.04, ambos LTS, foi remarcada. A data prevista para o primeiro 20.04.1 é agora 6 de agosto de 2020, em vez do 23 de julho anterior. Da mesma forma para 18.04.5, a data de lançamento agora é 13 de agosto de 2020, em vez de 6 de agosto.

O Ubuntu 20.04 LTS foi lançado em 23 de abril de 2020 com vários novos recursos e aprimoramentos. A maioria das pessoas que usou o 20.04 LTS encontrou e relatou vários problemas no 20.04. Quem experimentou, sabe muito bem disso. E, infelizmente, essas correções vão demorar um pouco mais a chegar.

Atrasa em duas semanas o lançamento do Ubuntu 20.04.1

Portanto, a Canonical não notifica os usuários para atualizar seu sistema até o lançamento da primeira versão pontual de um LTS após três meses. Isso inclui todas as correções de bugs e atualizações de segurança lançadas desde a chegada da ISO em abril. Alta estabilidade e livre de bugs também é um motivo pelo qual a maioria das pessoas espera pelo primeiro lançamento do Ubuntu Linux.

Sendo assim, então, para o Ubuntu 20.04, você receberá uma notificação para atualizar seu Ubuntu para uma nova versão do LTS a partir de 6 de agosto. No entanto, se você deseja atualizar o Ubuntu 18.04 ou 19.10 para 20.04 agora, pode fazer o mesmo usando a atualização forçada. Isso é possível no Ubuntu usando os métodos gráficos ou de linha de comando. Enquanto isso, o desenvolvimento do próximo Ubuntu 20.10 “Groovy Gorilla” está em andamento. Se você quiser testá-lo, faça o download da compilação diária de 20.10 aqui.

Fossbytes

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile